Home Futebol Mano Menezes pode deixar o Grêmio no próximo ano e Cesar Cidade Dias cita cláusula: “Renovação em caso de Libertadores”

Mano Menezes pode deixar o Grêmio no próximo ano e Cesar Cidade Dias cita cláusula: “Renovação em caso de Libertadores”

Treinador tenta melhorar o time dentro do Brasileirão para também aumentar as suas chances de permanência

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Mano Menezes pode deixar o Grêmio no próximo ano e Cesar Cidade Dias cita cláusula: “Renovação em caso de Libertadores”

Mano Menezes, técnico do Grêmio (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Identificado com o Grêmio, o comentarista Cesar Cidade Dias, da Rádio Gaúcha, trouxe bastidores no portal GZH da situação contratual do técnico Mano Menezes e das chances de permanência do comandante para 2026. Segundo o comunicador, há uma cláusula de renovação automática para o ano que vem caso o treinador leve o time para a Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vindo de uma frustrante derrota de 1×0 em casa para o Mirassol, no sábado, com mais de 45 mil pessoas na Arena, a missão não parece ser fácil, já que o time está apenas no 14° lugar com 25 pontos, 10 a menos que o 6°, o Botafogo.

“Uma cláusula contratual definida no início da relação entre Grêmio e Mano Menezes indicava um momento diferente do que estamos vivendo. Tanto o treinador como o clube imaginavam um time mais sólido e uma posição muito melhor no Campeonato Brasileiro. A vaga na Libertadores era o ponto de corte para a permanência do técnico no comando do Grêmio, de forma automática, no próximo ano. E isso está cada vez mais longe”, publicou Cesar Cidade Dias, que acrescentou:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Grêmio trocará de gestão no início de dezembro, mas ainda não há definição sobre quem irá comandar o time. Existe a vontade de manter Mano Menezes, mas isso passa por uma resposta mais efetiva do time em campo. Os novos reforços podem revitalizar a equipe e a esperança ganhar uma nova forma, mas o tempo está se esgotando”.

Marcelo Marques já elogiou Mano Menezes

O provável novo presidente gremista, porém, já fez elogios públicos ao técnico Mano Menezes. Em diferentes entrevistas ao longo do ano, o empresário e pré-candidato Marcelo Marques disse gostar do estilo de jogo de Mano, dando a entender que priorizaria a sua continuidade em 2026. Mas tudo vai depender da sequência de resultados dentro do Brasileirão.

Marques, nestas mesmas entrevistas, também deixou claro o seu desejo de receber o time pelo menos na pré-Libertadores. Participar da competição continental é algo considerado decisivo e até estratégico para a futura gestão.

PUBLICIDADE

Gre-Nal no caminho do Grêmio

Para buscar momentos melhores dentro do Brasileirão e voltar a crescer na tabela, o Grêmio terá pela frente o seu principal rival, Internacional, neste domingo, 17h30, no Beira-Rio. Há a expectativa de retorno de Marcos Rocha e Carlos Vinícius no time, enquanto Kannemann e Braithwaite estão fora. A tendência, ainda, é de estreia do meia-atacante Willian.

PUBLICIDADE
Better Collective