Gustavo Gómez em entrevista coletiva (Foto: Cesar Greco / Flickr)
O debate sobre ídolos e grandes referências da história alviverde ganhou repercussão após um comentário marcante. Velloso, ex-goleiro e ícone do clube, não poupou elogios a Gustavo Gómez e o apontou como o maior zagueiro da história do Palmeiras. Para ele, o capitão não apenas se firmou como líder, mas também trouxe confiança e regularidade ao sistema defensivo.
Velloso se rende à Gustavo Gómez
Durante o programa Os Donos da Bola, Craque Neto questionou diretamente Velloso se o zagueiro paraguaio havia superado Luiz Pereira no posto de maior defensor da história alviverde. O ex-goleiro não hesitou e foi categórico: “sem dúvidas, é o melhor zagueiro da história do Palmeiras”.
Velloso destacou que o xerife palmeirense vai além da função defensiva, sendo decisivo com gols importantes e pela liderança que exerce dentro de campo. Neto aproveitou para analisar o gol de Gómez contra o River Plate, pela Libertadores, e elogiou a inteligência no movimento que desarmou a defesa argentina, mas viu falha do goleiro rival, classificando o lance como “frango”.
O apresentador também relembrou a passagem do defensor pela Europa, ressaltando que ele não foi aproveitado da melhor forma. No entanto, destacou que, no Palmeiras, o jogador se reinventou e hoje é capitão da seleção do Paraguai. Na visão de Craque Neto, depois de Luiz Pereira, Gustavo Gómez ocupa lugar de destaque como um dos maiores zagueiros da história alviverde.
Gómez supera marca histórica
Segundo informações do portal MKTESPORTIVO, Gómez chegou ao Verdão em 2018, inicialmente por empréstimo junto ao Milan, da Itália. Já em 2019, o clube efetivou a contratação em definitivo, desembolsando cerca de R$ 25 milhões, valor da cotação da época.
Na partida de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, o defensor voltou a se destacar ao marcar de cabeça, alcançando um feito histórico: aos 32 anos, tornou-se o zagueiro com mais gols na competição sul-americana. O próximo desafio do Palmeiras será contra o Fortaleza, no sábado (20/09), às 21h, no Allianz Parque, em duelo válido pelo Brasileirão, no qual o time ocupa a terceira colocação com 46 pontos.

