Home Mídia Esportiva e bastidores Muller banca vitória brasileira no confronto LDU x São Paulo na Libertadores: “Vai ganhar lá e aqui”

Muller banca vitória brasileira no confronto LDU x São Paulo na Libertadores: “Vai ganhar lá e aqui”

Tricolor encara a altitude de Quito, no Equador, no jogo de ida das quartas de final da competição continental nesta quinta-feira

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Muller banca vitória brasileira no confronto LDU x São Paulo na Libertadores: “Vai ganhar lá e aqui”

Muller em entrevista ao podcast "Entre Amigos" (Reprodução - YouTube)

Em ótima fase no Brasileirão após a chegada do técnico Hernán Crespo, o São Paulo inicia nesta quinta-feira (18) a disputa das quartas de final da Libertadores. O time são-paulino vai enfrentar a LDU nesta fase, com o jogo de ida marcado para o estádio Rodrigo Paz Delgado, Quito (EQU). A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do local da partida contar com a temida altitude de 2.850 metros acima do nível do mar, na opinião do ex-jogador Muller, o Tricolor não será prejudicado e voltará de Quito com uma vitória. Aliás, segundo ele, o time comandado por Crespo vencerá os dois jogos. “Hoje à noite o Tricolor joga na altitude. Aquele time ruim da LDU… São Paulo vai ganhar lá e aqui”, cravou, em vídeo nas redes sociais.

O jogo de volta entre São Paulo e LDU está marcado para a quinta-feira da semana que vem, dia 25, e será disputado no estádio do MorumBIS, novamente às 19h (de Brasília). Para a partida, a expectativa é que o time brasileiro possa contar com alguns dos jogadores que atualmente estão em recuperação de lesões (confira o nomes abaixo)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A lista de desfalques do time paulista para a partida no Equador segue grande. Estão vetados pelo departamento médico do clube: Oscar (fratura em vértebras), Calleri, Ryan Francisco e André Silva (todos em recuperação de cirurgia no joelho) e Lucas (problema no joelho). Luiz Gustavo está recuperado de um problema médico, mas passa por recondicionamento físico antes de voltar a jogar.

Cédric Soares avalia LDU e altitude

O lateral-direito português Cédric Soares, contratado pelo São Paulo nessa temporada, tem se mostrado uma boa opção no setor e acredita que o duelo em Quito promete muita dificuldade. “Sabemos que vai ser um adversário difícil, que vamos enfrentar uma equipe competente, que joga com o fator da altitude, o que acaba por ser um jogo de intensidade alta”, avaliou, em entrevista ao “ge.com”.

“Sempre uma semana de Libertadores tem o foco da galera estar bem, concentrada, pensando nesse jogo, na emoção que é jogar essa competição, da importância que é jogar Libertadores, mas entender que é um jogo de duas mãos (ida e volta). Temos que ter uma equipe madura, sabendo que vai ser um jogo na altitude”, concluiu.

PUBLICIDADE

Onde assistir LDU x São Paulo hoje ao vivo pela Libertadores

A partida de ida das quartas de final da Libertadores entre LDU e São Paulo terá transmissão ao vivo e exclusiva em território brasileiro pelo canal de streaming PARAMOUNT+. A narração do duelo será de Nivaldo Prieto, enquanto os comentários serão de responsabilidade de Paulo Vinícius Coelho, o PVC. Vale destacar que o jogo não terá exibição na TV aberta, fechada e no YouTube.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA – LDU X SÃO PAULO

Competição: Libertadores – quartas de final – jogo de ida
Data e horário: 18/09/2025, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, Quito (EQU)
Árbitro: Yael Falcon (ARG)
Assistentes: Facundo Rodriguez (ARG) e Jose Savorani (ARG)
VAR: Jorge Baliño (ARG)

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

LDU: Gonzalo Valle; Quiñonez, Ade e Mina; Gruezo, Alvarado, Villamil, Ramírez e Quintero; Medina e Alzugaray. Técnico: Tiago Nunes.

PUBLICIDADE

SÃO PAULO: Rafael, Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Marcos Antônio, Bobadilla, Rodriguinho e Enzo Díaz; Ferreira e Luciano. Técnico: Hernán Crespo.

Better Collective