Internacional vence com dois golaços e avança na Copa do Brasil Feminina (Foto: Reprodução/Edu Andrade/ Staff Images/CBF/Flickr)
No encontro de gigantes do futebol feminino brasileiro, Internacional e Fluminense fizeram um jogaço pelas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina. Então, em uma partida equilibrada, o Inter sobre se adaptar ao jogo e ficar com a vaga nas quartas de final.
O jogo começou a todo vapor, com as duas equipes partindo para cima e criando boas chances. Entretanto, o Internacional se saiu melhor e logo aos 13 minutos saiu na frente com um gol de Rafa Mineira de falta.
Com isso, o Fluminense teve que sair para o jogo e partiu para cima. Então, o jogo ficou mais equilibrado em alguns momentos, mas as visitantes se mostravam mais ofensivas. Aos poucos conseguiu criar boas oportunidades, chegando a empatar a partida, mas tendo o seu gol anulado por impedimento. Assim, a partida seguiu 1 a 0 para as donas da casa até o intervalo.
Internacional amplia e se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil Feminina
Na volta para o 2º tempo, o Fluminense teve que se expor um pouco mais ofensivamente e partiu para cima das Gurias Coloradas. Entretanto, não conseguia levar muito perigo a meta do time gaúcho.
Então, o Internacional conseguiu se reencontrar na partida aos poucos e começou a criar boas oportunidades ofensivas. Assim, já na reta final do confronto, aos 37 minutos, Belén Aquino puxou um contra-ataque pelo meio e de fora da área acertou um lindo chute no ângulo, fazendo 2 a 0.
Então, com essa vitória, o Internacional fica com a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Feminina e aguarda o sorteio para saber o seu adversário. Por outro lado, o Fluminense está eliminado da competição.
Próximos jogos das equipes
Agora, o Internacional terá um período de descanso e volta a campo somente no dia 10 de outubro contra o Flamengo de São Pedro, às 15h (horário de Brasília), pelo Gauchão Feminino. Por outro lado, o Fluminense faz a sua estreia no Cariocão Feminino contra o Búzios no sábado (27), às 15h (horário de Brasília).

