Danilo Lavieri participa do programa "De Primeira", do UOL Esporte. (Foto: Reprodução / Youtube)
O empate do Botafogo com o Mirassol por 3 a 3 no Brasileirão, após abrir 3 a 0, segue repercutindo negativamente. Assim, nesta quinta-feira (18), o comentarista Danilo Lavieri, do “UOL Esporte”, culpou o dono da SAF, John Textor, pela má fase do Glorioso. Segundo ele, o americano errou em apostar na contratação de Davide Ancelotti, sem experiência, para tocar o projeto em campo.
Danilo Lavieri detona gestão de John Textor no Botafogo em 2025
Há um ano, o Botafogo caminhava para uma temporada gloriosa, ganhando Brasileirão e Libertadores. Porém, John Textor tomou decisões, o elenco se desfez, e hoje a realidade é completamente diferente. Assim, Danilo Lavieri, comentarista do UOL, não poupou o americano das críticas após o incrível empate com o Mirassol em casa.
“E quando você olha para esse momento, não dá para separar do que aconteceu ao longo da temporada inteira. Lá atrás, o Textor falando que a temporada começava em março, depois em abril… trocando de técnico, mudando as coisas. E olha: o Botafogo investiu muito. Só gastou menos do que o Palmeiras e até mais do que o Flamengo. É muito dinheiro“, disse Danilo Lavieri.
Além disso, Lavieri ainda citou todo o contexto extracampo, de John Textor perdendo controle sobre a Eagle Football Group, e do Botafogo. Assim, apontou que a falta de resposta em campo acaba aumentando a pressão sobre o empresário.
Contratação de Davide Ancelotti foi um erro
Outro ponto que Danilo Lavieri atacou em seu comentário foi a contratação de Davide Ancelotti, filho do técnico da seleção brasileira. Isso porque o profissional não tem experiência prévia no cargo, e aparece como uma aposta. Assim, o jornalista disse que John Textor fez uma aposta que não devia, colocando um projeto caro na mão de alguém pouco experiente, sendo esse seu maior erro.
“E aí ele fez uma aposta arriscada: contratou um treinador que nunca tinha sido técnico, que nem jogador de futebol tinha sido, cuja principal experiência era ser auxiliar do próprio pai na carreira. O Botafogo, pelo projeto e pelo investimento, não poderia apostar assim. Eu dizia isso desde o começo: era muito arriscado, uma carta em branco. É como pedir truco sem olhar a mão. O Textor fez isso e agora o time sofre as consequências”, comentou Danilo Lavieri.
Em 16 jogos pelo Botafogo, Davide Ancelotti tem 7 vitórias, e amargou eliminações importantes na Libertadores e na Copa do Brasil. Apesar disso, ele teve 4 derrotas e 5 empates, e conta com um belo saldo de gols de +9: marcou 23 e tomou 14.

