Neymar, em jogo do Santos no Brasileirão (Raul Baretta/ Santos FC)
O atacante Neymar pode ser o grande desfalque do Santos no clássico contra o São Paulo, marcado para este domingo (21), às 20h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em partida da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta ficou de fora do treino desta sexta-feira (19) e será avaliado pelo departamento médico para saber se terá condições de jogo no San-São.
Nas redes sociais, os torcedores não perdoaram a possibilidade do astro santista ficar de fora de mais um clássico. No primeiro turno, o camisa 10 não esteve em campo com seus companheiros, pois havia sofrido uma lesão na coxa esquerda na rodada anterior. Pelo Paulistão, ele não estava inscrito a tempo de jogar contra o São Paulo.
Outros torcedores aproveitaram a notícia da ausência no treino do Santos para sugerir que Neymar já deveria se aposentar logo dos gramados. O atacante vinha atuando com frequência nos últimos nove jogos do Peixe. A última lesão sofrida foi entre abril e maio, quando desfalcou o time em sete partidas da equipe alvinegra.
Santos terá outras baixas além de Neymar
Caso o astro do Peixe fique de fora mesmo do clássico, ele se somará a outros dois desfalques confirmados. O lateral-direito Igor Vinicius recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e vai cumprir suspensão – vale destacar que ele não poderia jogar por força de contrato, pois, na rescisão com o São Paulo, ele concordou em não jogar contra o antigo clube. Mayke será o titular.
Outro que está fora do jogo de domingo é o zagueiro Zé Ivaldo, que vai cumprir suspensão pela expulsão diante do Atlético-MG. Assim, o recém-contratado Adonis Frías é o favorito para assumir a vaga entre os titulares e fazer dupla com Luan Peres. Alexis Duarte, João Basso e Luizão são outras opções para o técnico Juan Pablo Vojvoda.
Rollheiser volta e deve ser titular
Por outro lado, o meia argentino Rollheiser está novamente à disposição de Vojvoda depois de ficar de fora no empate contra o Atlético-MG para cumprir suspensão automática. Ele deve ser titular no meio de campo ao lado de Zé Rafael e João Schmidt. Caso Neymar não tenha mesmo condições de jogo, o provável substituto é Victor Hugo.
O goleiro Gabriel Brazão também é dúvida por causa de uma concussão sofrida no duelo com o Galo. Uma provável escalação do Santos para enfrentar o São Paulo no Brasileirão é formada por: Gabriel Brazão (Diógenes); Mayke, Adonis Frías (Alexis Duarte), Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Rollheiser e Neymar (Victor Hugo); Guilherme e Lautaro Díaz.

