Home Futebol Craque Neto defende Flamengo e alerta também o Palmeiras na Libertadores: “Querem um argentino na final”

Craque Neto defende Flamengo e alerta também o Palmeiras na Libertadores: “Querem um argentino na final”

Apresentador da Band pede para que a CBF fique atenta com possíveis erros de arbitragem nos jogos de volta das quartas de final

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Craque Neto defende Flamengo e alerta também o Palmeiras na Libertadores: “Querem um argentino na final”

Craque Neto analisa mudanças no Internacional - Reprodução/YouTube

Craque Neto tem convicção de que a Conmebol não quer uma nova final da Libertadores com dois times brasileiros. Após os erros da arbitragem no confronto entre Flamengo x Estudiantes, o ex-jogador utilizou a palavra ‘roubo’ para expressar toda sua indignação com o que aconteceu ontem no Maracanã. Hoje, a entidade sul-americana reconheceu falha nas decisões do árbitro Andres Rojas, da Colômbia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa ‘Os Donos da Bola’, o ídolo do Corinthians ligou o sinal de alerta também para o Palmeiras, que na próxima semana decide contra o River Plate uma vaga na semifinal. O titular da Band não descarta que o Verdão possa também ser prejudicado a ponto de custar uma eliminação.

“Se a CBF, Flamengo e Palmeiras não ficarem espertos, os caras irão ajudar o Estudiantes lá e podem tirar o Palmeiras aqui pela arbitragem.” O gol que deram… o cara cabeceia a bola, bate no braço… poxa, foi com o braço, você favorece o infrator e aí sai o gol. Arregaçaram com o Flamengo e a CONMEBOL não quer deixar de ter um argentino na final. O que fizeram com o Flamengo foi um roubo, uma sacanagem”, disse Craque Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alertado por Craque Neto, Flamengo tem decisão favorável após protestos na Conmebol

A Conmebol admitiu nesta sexta-feira que houve um erro claro na expulsão de Gonzalo Plata durante Flamengo x Estudiantes, nesta quinta, no Maracanã. No vídeo divulgado pela entidade, inclusive com áudios, ela reconhece que o árbitro colombiano Andrés Rojas não foi feliz ao aplicar o cartão vermelho para o atacante equatoriano.

Desta forma, foi retirada a punição dada ao jogador que fica liberado para atuar no segundo e decisivo duelo na próxima semana. Agora há pouco, o Rubro-Negro confirmou ter recebido um comunicado por parte dos dirigentes.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que a CONMEBOL, por meio de ofício enviado no início da tarde desta sexta-feira (19), retirou a punição aplicada ao atacante Gonzalo Plata em decorrência do segundo cartão amarelo, e consequente expulsão, recebido na partida contra o Estudiantes, realizada na última quinta-feira (18), pela CONMEBOL Libertadores.

PUBLICIDADE

Rubro-Negro precisa de um empate para se classificar

Com a vitória por 2 a 1, o Flamengo garante vaga na semifinal da Libertadores com um empate. Por outro lado, caso o Estudiantes consiga vencer por um placar mínimo, a disputa da classificação será nos pênaltis. Um triunfo maior coloca os argentinos na fase seguinte.

PUBLICIDADE
Better Collective