Home Futebol Diretor do Atlético-MG liga sinal de alerta após nova derrota no Brasileirão: “O momento demanda isso”

Diretor do Atlético-MG liga sinal de alerta após nova derrota no Brasileirão: “O momento demanda isso”

Galo perdeu a quarta nos últimos cinco jogos e se vê ameaçado pela zona de rebaixamento

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Diretor do Atlético-MG liga sinal de alerta após nova derrota no Brasileirão: “O momento demanda isso”

Victor Bagy em apresentação de Jorge Sampaoli (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

A quarta derrota em cinco rodadas ligou o sinal de alerta no Atlético-MG. O diretor de futebol do clube, Victor Bagy, deu entrevista na zona mista após a partida contra o Botafogo e mostrou preocupação com o momento do Galo no Brasileirão. São apenas três pontos a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um momento que o alerta vermelho está ligado. O desempenho do time está aquém do que se espera. No futebol, você consegue performar quando está confiante. Temos que dar a resposta dentro de campo. O momento demanda isso”, afirmou Victor Bagy.

Elenco do Atlético-MG está rachado?

De acordo com o diretor de futebol, o Galo não passa por nenhum problema interno ou racha no elenco que possa estar afetando o desempenho em campo. O ex-goleiro acredita que agora é necessário recuperar a confiança dos atletas que têm capacidade de decidir jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não existe problema de relacionamento, problema interno, racha no elenco. É resgatar a confiança, a autoestima de jogadores que podem decidir jogos. Não é problema financeiro, de relacionamento. Isso não existe”, disse Victor Bagy.

“Se pegar todas as equipes da Série A, elas sofrem com algumas carências. Trabalhamos na janela, do meio do ano, para minimizar essas carências. Fomos assertivos. O fato é que a confiança dos atletas está baixa. Não por falta de qualidade”, completou.

Qual próximo jogo do Galo?

O Atlético-MG agora terá um outro desafio pela frente. Na quarta-feira (20), a equipe recebe o Bolívar, na Arena MRV, por uma vaga na semifinal da Sul-Americana. Na ida, o Galo ficou no empate em 2×2 na altitude de La Paz e precisa de uma vitória simples para avançar.

PUBLICIDADE

Já pelo Campeonato Brasileiro, o próximo jogo do Atlético-MG também é em seus domínios. No sábado (27), o Galo encara o Mirassol, na Arena MRV, às 21h (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective