Andreas Pereira em ação pelo Palmeiras. (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)
O Palmeiras teve mais uma grande vitória no Brasileirão, superando o Fortaleza por 4 a 1 no Allianz Parque. Com certeza, o destaque do jogo ficou para o meia Andreas Pereira, autor de dois desses tentos. Assim, a torcida alviverde foi às redes sociais exaltar a nova contratação, que já se mostra um jogador muito importante.
Torcida do Palmeiras se impressiona com Andreas Pereira
Empolgada com os dois gols de Andreas Pereira, além da goleada e da bela atuação, a torcida do Palmeiras elogiou o meia nas redes sociais. Afinal, ele foi a principal contratação do clube nesta janela de transferências, e ocupa a vaga de Richard Ríos, que era um dos principais jogadores do elenco.
A qualidade de Andreas Pereira mexeu até com os torcedores mais nostálgicos do Palmeiras: “Lembra o Valdívia no auge“, escreveu um fanático. De fato, o chileno é lembrado até hoje por sua técnica, e foi muito importante para o clube no Brasileirão de 2008, quando o Porco acabou em 4º lugar.
Além disso, outro torcedor elogiou a sinergia entre Andreas Pereira e Felipe Anderson em campo. Os dois atletas entraram juntos, aos 30 do segundo tempo. “Ele e Felipe Anderson parecem adultos jogando com crianças, bizarro a diferença de qualidade“, opinou.
Por fim, outro torcedor do Palmeiras decretou o fim da disputa por posição na armação das jogadas. “É… Veiga não joga mais de titular com toda certeza“, opinou. Vale lembrar que Raphael Veiga marcou o primeiro do Verdão na partida, e Abel Ferreira deve usar o experiente atleta em jogos com necessidade de rodízio.
Reencontro com Deyverson
Esse jogo entre Palmeiras e Fortaleza marcou o primeiro encontro de Andreas Pereira com Deyverson desde a final da Libertadores 2021. Vale lembrar que o meia atuava pelo Flamengo naquela época, e entregou a bola para o centroavante fazer o gol do título do Verdão. Assim, o meio-campista comentou sobre esse reencontro.
“Um encontro de profissionais. Ele falou comigo que me mandou mensagem no Instagram, eu não cheguei a ver ainda. O que acontece dentro de campo é uma coisa, fora é outra. Uma coisa que já passou. Daqui para a frente, quero escrever uma história com o Palmeiras”, se pronunciou Andreas Pereira.

