Neymar rebate notícias sobre aposentadoria - Alexandre Schneider/Getty Images
A possibilidade de Neymar encerrara carreira neste momento é falsa. Nas últimas horas, surgiram informações de que o craque santista estaria decidido a pendurar as chuteiras após sofrer uma nova lesão no Santos. Após a realização de exames de imagem na última sexta-feira, o atleta teve constatada um problema no músculo reto femoral da coxa direita.
Thiago Asmar, da Rádio Jovem Pan, entrou em contato diretamente com o jogador de 33 anos e questionou se, de fato, é verdade a chance de aposentar dos gramados. De acordo com o jornalista, o camisa 10 negou de prontidão e demonstrou certa chateação com ‘fake news’ que envolvem seu nome.
“Eu falei diretamente com o Neymar. Mandei uma mensagem perguntando se tinha alguma chance dele encerrar a carreira neste momento por causa desta última lesão. O Neymar foi bem direto e afirmou que não tem chance disso ser verdade. Não disse a ninguém que pensa em aposentar, que tem muita vontade de entregar ao Santos e voltar para a Seleção Brasileira“, disse Pilhado.
“Por mensagem, ele me diz: ‘Se um dia eu pensar em encerrar a carreira eu irei me pronunciar, eu irei falar’. Então, foi o Neymar, nenhum amigo ou assessor. De forma direta ele negou chance de parar agora e vai tentar sim a uma boa forma física e deixou muito claro. Se algum momento parar, ele vai falar e não passar recado para ninguém”, acrescentou o jornalista.
Neymar desfalca Santos no clássico com o São Paulo
O técnico Juan Pablo Vojvoda não contará com Neymar para o jogo contra o São Paulo, neste domingo (21), às 20h30 (de Brasília), no estádio da Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a lesão sofrida na coxa, o atacante do Peixe não poderá enfrentar um adversário que ele costuma brilhar com assistências e gols.
Em 11 partidas contra o Tricolor, Neymar soma sete vitórias, um empate e apenas três derrotas. O craque santista também tem números individuais expressivos: nove gols marcados, média próxima de um por jogo. É o segundo time que ele mais anotou tentos na carreira.
Peixe precisa vencer para não entrar no Z-4
Em 16ª lugar com 23 pontos, o Santos corre riscos de terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento. Caso não vença o São Paulo e o Juventude surpreenda o Mirassol, no interior paulista, o Peixe entrará no grupo dos quatro piores da competição.

