Pênalti dado para o Internacional no Gre-Nal - Foto: Reprodução/Premiere
Com o clássico Gre-Nal equilibrado e sem grandes chances até por volta de 20 minutos, uma decisão orientada pelo VAR começou a mudar a história do jogo e colocou o Internacional em vantagem. Por uma entrada de Erick Noriega em Bernabei, o Colorado ganhou penalidade máxima convertida por Alan Patrick dentro do Beira-Rio pelo Brasileirão.
O lance revoltou imensamente os gremistas dentro de campo, na área técnica e também todos os torcedores, incrédulos com a marcação do experiente Marcelo de Lima Henrique no clássico. O árbitro ficou alguns minutos no VAR antes de decidir pela marcação da penalidade.
Torcida do Grêmio se revolta e esbraveja na web
Como já era de se esperar, a torcida do Grêmio se revoltou com o pênalti marcado para o Internacional e sugeriu até algum tipo de complô contra o clube na CBF. Alguns lembraram que, no Gre-Nal do primeiro turno, uma penalidade supostamente mais clara para o Tricolor não foi assinalada no empate em 1×1 dentro da Arena.
“Simplesmente o pênalti foi dado num lance que não era nem pra ser duvidoso. Claramente os dois jogadores dobraram a perna. O VAR chamar nesse lance é um ASSALTO”, publicou um gremista nas redes depois do lance.
“É inacreditável o pênalti que o senhor Marcelo de Lima Henrique, com ajuda do VAR, acaba de dar contra o Grêmio”, escreveu um torcedor. “Sem meu pênalti eu não consigo. É sempre assim! Aí quando são roubados, querem fazer choradeira de um mês…”, disparou outro.
“Bernabei ARRASTA a perna esquerda e tenta cavar um pênalti INEXISTENTE. VAR chamar por isso é pra acabar com o futebol. CBF operando o Grêmio DE NOVO, que várzea”, protestou outro gremista irritado na web.
Mano Menezes mudou o time
Para o último Gre-Nal da temporada de 2025, o técnico Mano Menezes realizou algumas mudanças no time e escalou o time do Grêmio da seguinte maneira: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo, Marlon; Cuéllar, Arthur, Edenilson, Willian; Pavón e Carlos Vinícius.

