Abel Ferreira em partida contra o Fortaleza (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Em programa esportivo “Os Donos da Bola”, o apresentador Craque Neto destacou o trabalho atual de Abel Ferreira no Palmeiras. Apesar do início da temporada turbulento, o ex-jogador vê virada de mentalidade no elenco do Verdão e aponta a equipe com chances de títulos.
Craque Neto reflete sobre fase atual do Palmeiras
Neste sábado (20), o Palmeiras venceu o Fortaleza no Brasileirão por 4 a 1, com direito a dois gols do seu mais recém-contratado, Andreas Pereira. Especialmente sobre esta partida, Craque Neto relembrou que houve aproximadamente 14 toques de bola entre os jogadores para o primeiro tento do meio-campista do Verdão.
Portanto, após essa análise, Craque Neto concluiu que os toques de bola refletem no lado tático do Palmeiras da atualidade. O apresentador se rendeu à inteligência do elenco e também do seu treinador, afirmando: “O time é monstro”.
Para Craque Neto, além do perfil tático, os atletas do Palmeiras contam com personalidade e treino para enfrentar as dificuldades no campo. Logo, o apresentador completou: “Parabéns, Abel Ferreira”. Os colegas de bancada também apontaram que o bom trabalho do treinador português faz com que o Verdão seja há anos candidato a títulos nacionais e continentais.
Cabe destacar que, ainda nesta temporada, Abel Ferreira sofreu críticas constantes dos torcedores, principalmente após duas derrotas contra o Corinthians no Allianz Parque. Apesar de se cogitar uma possível restruturação na comissão técnica da equipe, a tendência é que o treinador português renove o seu vínculo.
Números do Palmeiras em 2025
Apesar do início de temporada complexo com a derrota do Campeonato Paulista, o time de Abel Ferreira vem crescendo em produtividade ofensiva e entrosamento. Em 2025, o elenco do Palmeiras já disputou 56 partidas com 35 vitórias, 13 empates, 8 derrotas e 94 gols marcados e 41 sofridos.

