Home Futebol Casagrande alerta Flamengo e Palmeiras ao indicar possível campeão da Libertadores: “O Racing é uma encrenca”

Casagrande alerta Flamengo e Palmeiras ao indicar possível campeão da Libertadores: “O Racing é uma encrenca”

Rubro-Negro pode ser próximo adversário do time argentino caso conquiste a classificação sobre o Estudiantes nas quartas

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Casagrande alerta Flamengo e Palmeiras ao indicar possível campeão da Libertadores: “O Racing é uma encrenca”

Jogadores do Flamengo em partida contra o Estudiantes (Adriano Fontes / Flamengo)

Flamengo e Palmeiras são tidos por muitos como favoritos para estarem na final da Libertadores. Nos últimos anos, de fato, equipes do Brasil sobressaíram-se sobre os demais concorrentes na América do Sul e a expectativa é que o filme se repita na edição atual. Para Walter Casagrande, porém, o Racing pode quebrar a escrita e chegar ao título continental de 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiro time garantido na semifinal, o clube sediado em Avellaneda venceu o Vélez Sarsfield nos dois confrontos das quartas e chega bastante fortalecido sob o comando de Gustavo Costas. Depois de superar seu adversário, fora de casa, por 1 a 0, ontem repetiu a dose diante do seu torcedor. Além disso, o retrospecto contra rivais brasileiros é positivo. Em sua visão, um alerta a Flamengo e Estudiantes.

“Esse Racing vem se impondo no continente, principalmente contra times brasileiros. Foi campeão da Copa Sul-Americana em cima do Cruzeiro, da Recopa Sul-Americana, vencendo o Botafogo, entre outras eliminações. O Racing tem o temperamento explosivo de seu treinador, Gustavo Costas, que participa intensamente na área técnica a partida inteira”, escreveu Casagrande em coluna publicada no “UOL”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o Racing aguardará de camarote quem será o seu oponente na semifinal da Libertadores: Estudiantes ou Flamengo. No jogo de ida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, no estádio do Maracanã, e agora tem a vantagem do empate. Entretanto, o placar magro deixou o time argentino otimista de ser possível uma reviravolta em casa.

Flamengo pode ter uma pedreira na semifinal da Libertadores

Acreditando que o Flamengo tem todas as condições de confirmar a classificação, Casagrande está convicto de que não será tarefa das mais fáceis evitar o Racing na grande final. Em sua visão, trata-se de um rival aguerrido e capaz de superar concorrentes que tecnicamente sejam superiores.

“Qualquer um dos dois terá pela frente uma equipe intensa, supermotivada, que joga para cima, com muita agressividade e velocidade. É um time difícil de ser batido nesses torneios e, para ser eliminado, o adversário precisa ter o mesmo espírito de luta; senão, é atropelado. Racing corre por fora para essa conquista e, por isso mesmo, se torna ainda mais perigoso”, alertou Casagrande.

PUBLICIDADE

Jorginho é relacionado por Filipe Luís, mas ainda é dúvida para encarar o Estudiantes

Presente na delegação que viajou para a Argentina, Jorginho pode mesmo assim ser desfalque para o segundo jogo das quartas de final da Libertadores. O Flamengo trabalha muito para tê-lo em campo na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília) no estádio Jorge Luis Hirschi, mas o cenário ainda é de incertezas no Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Após o empate em 1 a 1 com o Vasco, domingo, pelo Brasileirão, Filipe Luís falou da importância do meio-campista em um duelo tão decisivo. “Estamos trabalhando para recuperá-lo. Vamos ver se conseguimos ter a volta dele. Um líder fora e dentro do campo. Se recuperar vai ajudar muito”, disse.

Better Collective