Palmeiras x River Plate pela Libertadores - Marcelo Endelli/Getty Images
O Palmeiras recebe o River Plate nesta quarta-feira (24), para a partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores. A vaga para as semifinais será decidida no Allianz Parque, após o Verdão vencer os Millonarios, por 2×1, na Argentina, e com isso tem a vantagem do empate para se classificar para a semifinal da competição sul-americana.
Contudo, o jornalista Danilo Lavieri explica a estratégia do Palmeiras, e que Abel Ferreira vem trabalhando o lado mental da equipe, entendo que a vitória na Argentina não pode ser motivo para ‘relaxamento’ no Allianz Parque.
“O Palmeiras já tem um discurso preparado, sabendo que o River Plate deve ‘rechear’ o meio de campo, por isso a comissão técnica já começou a preparação do jogo de volta lá na Argentina, após a vitória”, explica Danilo Lavieri.
O jornalista explica que Abel Ferreira colocou Aníbal Moreno para falar, pois ele já jogou outras vezes no Monumental de Núñez, sobre a importância da vitória na Argentina.
Abel Ferreira sendo Abel Ferreira no Palmeiras
Abel sendo Abel? Lavieri fala ainda sobre o discurso do treinador do Palmeiras para os seus comandados, usando o lado mental, o forte dessa comissão técnica desde que chegou ao Verdão.
“Durante a semana, Abel ainda colocou Weverton e Gustavo Gómez para falarem sobre a importância da vitória, e evidentemente que devem entrar ligados neste segundo jogo”, pontuou Lavieri.
Por fim, Abel Ferreira citou a vitória contra o Fortaleza, pelo Brasileirão, que ajudou o mental da equipe para entrar mais ligada hoje contra o River Plate.
Tudo sobre Palmeiras x River Plate
O Palmeiras recebe o River Plate, nesta quarta-feira (24), no Allianz Parque, com a bola rolando a partir das 21h30, e o jogo terá transmissão da TV Globo e da ESPN.
Provável escalação do Palmeiras
Weverton; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Andreas Pereira, e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
Provável escalação do River Plate
Armani; Montiel, Paulo Díaz, Martínez Quarta e Acuña; Enzo Pérez, Nacho Fernández, Galoppo, Quintero e Castaño; Salas. Técnico: Marcelo Gallardo
Leia também em La Página Millonaria:
A opinião de Diego Latorre sobre a situação atual de Marcelo Gallardo no River Plate: Ele não é mais o mesmo de antes?

