Torcedores do Estudiantes - Marcelo Endelli/Getty Images)
Horas antes de Estudiantes x Flamengo, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, a delegação rubro-negra foi surpreendida por um verdadeiro foguetório durante a madrugada nos arredores do hotel onde está hospedada, em La Plata. José Boto, diretor de futebol da equipe carioca, compartilhou um vídeo nas redes sociais, no qual é possível notar muitos fogos e barulhos perto do local.
Na mesma filmagem, o executivo português fez questão de marcar o perfil oficial da Libertadores e também do Greenville Polo & Resort, onde encontra-se o Flamengo. Segundo o ge, todos sabiam desta possibilidade e, por isso, optaram por um lugar mais isolado de La Plata. Entretanto, não houve saída.
Hoje, o Rubro-Negro decide a sua vida na Libertadores, às 21h30 (de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi. No primeiro jogo, no estádio do Maracanã, venceu por 2 a 1, placar este que deixou o torcedor preocupado pela vantagem mínima. Caso o Estudiantes consiga um resultado simples, a vaga será definida nos pênaltis.
Torcedores do Flamengo reagem aos foguetórios e esperam resposta no campo
No X (antigo Twitter), flamenguistas tiveram as mais variadas opiniões a respeito da atitude dos torcedores do clube argentino. Para muitos, este é um fato corriqueiro e cada vez mais presente em jogos decisivos de Libertadores. Outros, porém, acreditam ser um absurdo este tipo de atitude e que não tem efeito absolutamente nenhum na hora da partida.
Entre aqueles mais ‘mordidos’, querem uma resposta do time do Flamengo dentro do campo. Para isso, esperam por uma postura semelhante os 45 minutos iniciais do primeiro jogo quando sufocou o rival argentino e poderia ali ter aberto uma vantagem ainda maior.
Boto recebe críticas por filmagem e fazer ‘propaganda’ do episódio
Responsável por filmar o foguetório de torcedores do Estudiantes, José Boto foi alvo de críticas dos flamenguistas, que consideraram desnecessária a postagem do dirigente, mostrando desconhecimento das peculiaridades da Libertadores e dando uma ‘atenção’ aos rivais que poderia ser evitada.
Fla em alerta com a arbitragem
Depois de muita polêmica com arbitragem no confronto de ida, o Flamengo espera uma atuação justa de Piero Maza (CHI), escolhido para comandar o duelo de logo mais. Plata, expulso injustamente no Maracanã, foi liberado pela Conmebol.
Jorginho deve ser titular nesta noite
Liberado após um edema, Jorginho tende a ser a grande novidade na escalação do Flamengo para o jogo desta noite contra o Estudiantes, em La Plata, valendo uma vaga na semifinal da Libertadores. O Rubro-Negro precisa de um empate para avançar.
Caso o cenário seja confirmado, De la Cruz será opção no banco. A provável escalação tem Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayton Lucas; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.
“Nós viemos para ganhar o primeiro jogo. Da mesma forma que foi contra o Inter, vamos para vencer na casa deles. Nosso objetivo, independentemente do resultado. Temos que ir para vencer todos os jogos, e vamos fazer isso”, disse Filipe Luís.

