Sampaoli em atividade na Cidade do Galo (Foto: João Viegas / Atlético)
O trabalho no Atlético-MG não para. Depois da vitória em cima do Mirassol, os jogadores se reapresentaram na manhã deste domingo (28) e o clube emitiu um boletim médico atualizando as situações do lateral Saravia, e dos atacantes Júnior Santos e Cuello.
Saravia liberado para voltar
Desfalque desde a partida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, Saravia foi liberado pelo departamento médico do Galo e participou normalmente do treinamento. Assim, ele deve ficar à disposição do técnico Jorge Sampaoli para os próximos jogos, mas ainda não para esta terça-feira (30), contra o Juventude. O confronto válido pela 26ª rodada do Brasileirão será realizado na Arena MRV.
“Liberado pelo departamento médico, o lateral-direito Saravia participou normalmente do treino com o restante do elenco e está à disposição da comissão técnica”, informou a nota oficial do Galo.
Júnior Santos pode virar desfalque
Maior contratação da história do Atlético-MG, o atacante Júnior Santos pode virar desfalque para a sequência da equipe. Utilizado por Sampaoli no final da partida contra o Mirassol, o atleta quase não terminou o jogo em campo por conta de uma lesão.
“O atacante Jr. Santos foi reavaliado neste domingo pelo departamento médico. Com dores na região do quadril direito, o atleta vai realizar exames complementares de imagem nesta segunda-feira”, publicou o Atlético-MG.
Por fim, o Galo também informou que o atacante Cuello iniciou os trabalhos de fisioterapia. Ele sofreu uma grave lesão no ligamento do tornozelo e passou por cirurgia nos últimos dias. O argentino só voltará aos gramados na próxima temporada.
“Após cirurgia para tratamento de fratura na fíbula e lesões ligamentares no tornozelo esquerdo, o atacante Cuello iniciou os trabalhos de fisioterapia na Cidade do Galo”, comunicou.

