Jogadores do Flamengo comemoram gol (Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo aproveitou os tropeços de Cruzeiro e Palmeiras na 25ª rodada e, ao vencer o Corinthians, de virada, por 2 a 1, disparou na liderança do Brasileirão. O time carioca abriu quatro pontos de vantagem sobre a Raposa e outros cinco em relação time alviverde. Na opinião do jornalista Fábio Sormani, o título da competição já começa a ficar nas mãos flamenguistas.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o comentarista esportivo destacou a ótima vitória de virada contra o Corinthians e avaliou que, se vencer o Palmeiras – os dois times se enfrentarão no Maracanã, pela 29ª rodada, no dia 19 de outubro -, o time rubro-negro vai concretizar o título do Campeonato Brasileiro desta temporada.
“O antipático Flamengo deu uma passo importantíssimo parta conquistar esse Campeonato Brasileiro. Venceu o Corinthians, em São Paulo, por 2 a 1, e agora tem 54 pontos contra 49 do Palmeiras. Tem um jogo a mais, mas tem cinco pontos a mais que o Palmeiras. O Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã, se vencer, o campeonato praticamente acaba”, analisou Sormani.
Sormani projeta Flamengo x Cruzeiro
A diferença atual de quatro pontos contra o Cruzeiro pode ser aumentada já nesta quinta-feira (2), quando o Flamengo recebe o time mineiro, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo da 26ª rodada da competição nacional.
“O Cruzeiro tem 50, mas tem um jogo a mais que o Flamengo e o próximo jogo é exatamente contra o Cruzeiro, no Maracanã nesse meio de semana. Se o Flamengo ganhar, vai a 57 pontos, seguro o Cruzeiro com 50 e tem ainda um jogo a menos. Aí despacha o Cruzeiro da briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 2025”, cravou Sormani.
Por fim, o jornalista esportivo antecipou ainda que o confronto direto entre os dois times mais fortes do futebol brasileiro vai definir o campeão do Brasileirão deste ano. “Pra mim, com a vitória em Itaquera, o Flamengo já coloca meia mão na taça. Tem que colocar as duas (para ser campeão). Agora, se ganhar do Palmeiras… Passar bem”, bancou.
Time antipático?
No mesmo vídeo, Sormani ainda não poupou de críticas a atitude recente do Flamengo de entrar com ação na Justiça – e conseguir uma liminar – para bloquear o pagamento da TV Globo aos times que pertencem ao bloco da Libra. O time carioca, apesar de ter assinado um contrato com os demais clubes, acredita que merecia ganhar mais do que foi acordado em 2024.
“‘Antipático Flamengo’, por causa da postura antipática, arrogante, incompreensível, soberba, do presidente Bap (Luiz Eduardo Baptista), por conta desse acordo que foi feito com a Libra, que foi assinado pelo Landim, que era o antigo presidente. Assinou. Em 2029, quando vencer esse acordo com a Libra, vai lá e muda. Mas agora está valendo o que o presidente assinou”, criticou Sormani.
“Naquele momento do acordo com o Libra, o presidente era o landim. O que ele assinou vale. Ponto. Agora, covardemente, o Flamengo vai à Justiça, pega uma liminar e asfixia outros times que precisam receber esse dinheiro, mesmo que seja dinheiro pequenininho. O Santos, por exemplo, precisa desse dinheiro. Por isso falei do ‘antipático Flamengo’. Antipático por causa do Bap”, concluiu.

