Yuri Alberto em jogo pelo Corinthians - Ricardo Moreira/Getty Images
A derrota de virada do Corinthians contra o Flamengo, ontem (28), por 2 a 1, na Neo Química Arena, continua repercutindo. Mas o pênalti perdido pelo centroavante Yrui Alberto ao tentar uma “cavadinha” contra o goleiro Rossi deixou os torcedores corintianos furiosos. Para o ex-jogador Casagrande, o camisa 9 alvinegro merece todas acríticas porque “acha que é melhor do que realmente é”.
Em texto publicado no UOL Esporte, o comentarista esportivo disparou contra a forma como Yuri Alberto cobrou o pênalti que poderia abrir o placar do jogo para o Timão. Segundo ele, a cobrança foi patética e o jogador demonstrou falta total de noção e de humildade. Rossi defendeu a cobrança sentado no gramado da Neo Química Arena.
“(O Corinthians) Fez um primeiro tempo incrível, não deixando o Flamengo respirar, criando várias chances claras de gol, mas todas caíram nos pés do Yuri Alberto, que acha que é melhor do que realmente é, errando todas, principalmente ao bater um pênalti de forma patética”, iniciou Casagrande, deixando clara sua insatisfação com a postura do atleta corintiano.
“O camisa 9 fazia meses que não marcava e, pela frente, estava o goleiro que, na última quinta-feira, havia garantido a classificação ao Flamengo, pegando dois pênaltis. Mas o Yuri Alberto tem mais pose do que bola, faz caras e bocas para a câmera, e com uma falta de noção e humildade, tenta dar uma cavadinha que o goleiro Rossi defende como se fosse uma criança de cinco anos”, completou Casão.
Craque Neto também não perdoa Yuri Alberto
Durante a transmissão do jogo Corinthians x Flamengo na rádio Craque Neto, o ex-jogador disparou contra a péssima cobrança de pênalti de Yuri Alberto. Para ele, o camisa 9 não poderia fazer aquele tipo de cobrança e merece ser cobrado pela diretoria e inclusive ter desconto em seus vencimentos no clube.
“Quando você faz uma p… dessa e perde o jogo, tem que ser multado. Eu joguei bola 17 anos e nunca fiz essa m… Jogador que faz uma m… dessa tem que ser chamado a atenção dentro do vestiário, pelo presidente, a torcida tem que vaiar. Quatro meses sem fazer um gol, voltando de cirurgia, vai para a p… que o pariu”, xingou o ex-jogador.
Corinthians volta a campo contra o Internacional
O Corinthians não terá muito tempo para lamentar a derrota já que nesta quarta-feira (1º) volta a campo para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre (RS), às 19h30 (de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileirão. Além de Yuri Alberto, suspenso, o atacante Memphis Depay segue de fora em recuperação de um edema na coxa, assim como o zagueiro André Ramalho, com estiramento na coxa.
“Não teremos o Memphis, tampouco o André Ramalho nesse momento. O Memphis ainda não tocou em bola. Nós estamos no aguardo dessa transição que está existindo, acompanhando o processo diariamente e na expectativa de uma recuperação mais rápida”, explicou o técnico Corinthians, Dorival Júnior. Talles Magno, Romero, Vitinho e Kayke são as alternativas para jogar ao lado de Gui Negão.

