Home Futebol Dudu relembra papel de Cuca em chegada ao Atlético-MG e garante: “Tenho certeza que vou vencer aqui”

Dudu relembra papel de Cuca em chegada ao Atlético-MG e garante: “Tenho certeza que vou vencer aqui”

Atacante chegou ao Galo três dias após rescindir com o Cruzeiro, mas até o momento pouco foi utilizado

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Dudu relembra papel de Cuca em chegada ao Atlético-MG e garante: “Tenho certeza que vou vencer aqui”

Dudu em ação pelo Atlético - Foto: Pedro Souza / Atlético

Em vídeo publicado pela GaloTV, Dudu relembrou a chegada ao Atlético-MG logo após rescindir com o maior rival do clube, o Cruzeiro. De acordo com o atacante, o ex-técnico Cuca teve papel fundamental na troca. O treinador ligou para o camisa 92 revelando o desejo de contrata-lo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Cuca me ligou quando viu que estava tendo uma turbulência no rival. Ele falou: ‘Se você for sair do Cruzeiro, temos em interesse que você venha para o Galo. Já conversei com o presidente, com o Paulo (Bracks, CSO do Atlético)’. É um desafio muito grande, sair de um clube e ir para o rival da mesma cidade. Sou feito de desafios, então falei que iria aceitar mais esse desafio na minha vida”, disse Dudu.

Por que Dudu deixou o Cruzeiro?

A passagem de Dudu no Cruzeiro foi abreviada pela conturbada relação com o técnico Leonardo Jardim. Foram apenas cinco meses na Raposa e 17 jogos. O atacante balançou as redes apenas em duas oportunidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em abril, o técnico Leonardo Jardim cortou Dudu da lista de relacionados para um jogo do Brasileirão. O atacante, antes do ocorrido, já havia se manifestado publicamente sobre a insatisfação de atuar pouco. O comandante português, entretanto, garante que a declaração não foi o motivo do corte, mas sim o comportamento do dia a dia.

Dudu deixou o Cruzeiro no dia 3 de maio e em 72h já foi anunciado pelo Atlético-MG como reforço. Inclusive, em votação com a torcida, o número 92 foi escolhido em alusão à maior goleada do Galo no clássico.

Dudu faz promessa ao torcedor do Galo

A passagem de Dudu pelo Atlético-MG não está tão diferente de quando vestia as cores do rival. Até o momento foram apenas nove jogos do atacante e nenhum gol marcado. A chegada de Sampaoli diminuiu ainda mais a minutagem do experiente atleta.

PUBLICIDADE

Com Jorge Sampaoli no comando, Dudu atuou apenas dois minutos em seis jogos. Ele entrou no fim da partida contra o Santos. O atacante pediu uma sequência de jogos e garantiu que ainda vai vencer com a camisa do Atlético-MG.

PUBLICIDADE

“Tenho certeza que ainda vou vencer aqui no Atlético, espero ter sequência de jogos, fazer isso durante o resto da temporada e ano que vem começar uma temporada boa, fazer pré-temporada. Tenho muita esperança que vai dar certo”, cravou.

Better Collective