Real Madrid pode tirar Rodrigo Mora do Porto num futuro próximo (Foto: SOPA Images/Alamy)
O Real Madrid, na janela de transferências de verão, se despediu de Luka Modric, que após mais de uma década no Santiago Bernabéu decidiu se transferir para o Milan. A saída do meio-campista croata deixou uma lacuna no meio de campo dos Merengues, que o clube pretende preencher com um dos talentos mais promissores da nova geração.
De acordo com as informações mais recentes do portal “Defensa Central”, o gigante espanhol está monitorando de perto a situação de Rodrigo Mora, do FC Porto. O interesse do Real Madrid pelo jogador não é novidade, mas desta vez surgiram detalhes concretos sobre as possíveis condições da transferência. A cláusula de rescisão do meio-campista de 18 anos é de 70 milhões de euros, valor que poderá ser ativado no próximo ano.
Florentino Pérez valoriza a técnica e a maturidade do jovem português, que marcou um gol em oito partidas nesta temporada com a camisa dos Dragões. Conforme destacam os meios de comunicação espanhóis, o Real Madrid não pretende agir de forma precipitada. O clube prefere observar pacientemente o desenvolvimento do jogador para tomar a decisão certa no momento oportuno. Mora também está no radar do Paris Saint-Germain.
As atuações impressionantes do jovem português têm atraído a atenção de toda a Europa. Se ele mantiver o nível atual e continuar evoluindo, a paciência dos Merengues poderá ter uma recompensa no futuro. Rodrigo Mora pode, um dia, se tornar o novo maestro do meio de campo na capital espanhola.

