Home Futebol Everton Ribeiro revela choro ao descobrir que tinha câncer: ‘Assustador’

Everton Ribeiro revela choro ao descobrir que tinha câncer: ‘Assustador’

Meia do Bahia contou como lidou com a decisão de jogar mesmo após receber o diagnóstico

Hugo Tavares
Colaborador do Torcedores
Everton Ribeiro revela choro ao descobrir que tinha câncer: ‘Assustador’

Everton Ribeiro contou detalhes de como foi lidar com a notícia de que tinha câncer. Crédito: Divulgação / Bahia

Everton Ribeiro viveu um mês de incertezas e medo entre a descoberta e a cirurgia para retirada de um câncer de tireoide, realizada em 6 de outubro. O jogador de 36 anos, ídolo do Flamengo e atualmente no Bahia, revelou como recebeu a difícil notícia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi assustador. No começo, eu nem falava essa palavra: câncer. Para mim, é muito forte. A gente sabe que muitas pessoas sofrem, acabam perdendo a vida. Então, quando eu recebi esse diagnóstico, foi um baque. Fui para o quarto e acabei chorando sozinho. Depois, liguei para minha esposa para conversar com ela”, contou Everton Ribeiro em entrevista ao Fantástico, da TV Globo.

Tudo começou com exames de rotina feitos no Bahia, que mostraram alterações nos hormônios. Diante da suspeita, Everton Ribeiro passou por novas avaliações. Um ultrassom e uma punção em nódulos no pescoço confirmaram o diagnóstico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Everton Ribeiro decidiu jogar mesmo abalado

O jogador de 36 anos recebeu a notícia de que tinha um câncer maligno na véspera de uma partida decisiva contra o Confiança, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste. Ele pensou em não viajar, mas decidiu seguir com o time.

“Eles me deixaram à vontade se eu queria viajar ou não. Eu não queria viajar, queria chorar. Mas eu conversei com a Marília (sua mulher), com os médicos e avisei que ia viajar. De um dia para o outro não ia mudar nada”, disse.

“Marília foi muito importante. Ela soube me ajudar no momento mais difícil.”

PUBLICIDADE

Quando o meia volta a jogar

Durante quase um mês, Everton manteve o diagnóstico em sigilo e compartilhou com poucas pessoas, como o técnico Rogério Ceni. Após a cirurgia de retirada da tireoide, ele decidiu tornar o caso público, pegando de surpresa os companheiros de Bahia.

PUBLICIDADE

O jogador não precisará fazer outro tipo de tratamento contra o câncer. Mas seu retorno aos treinos ainda não tem previsão, assim como para voltar a jogar.

“Quando estamos 100% de saúde, a gente esquece detalhes da vida. O mais importante é a saúde. Eu tenho minha fé, sei que tudo o que aconteceu é para ver que Deus cuida da gente. Às vezes, a gente é usado sem entender. Agora é curtir a família. A gente vai seguir a vida nos seus altos e baixos, mas sempre com muita fé e coragem para enfrentar o que vier pela frente”, completou.

Better Collective