Home Futebol Luxemburgo critica fala de Abel sobre a torcida e exalta presidente do Palmeiras

Luxemburgo critica fala de Abel sobre a torcida e exalta presidente do Palmeiras

Ex-treinador reconhece força de Leila Pereira para aguentar pressão e segurar o português

Hugo Tavares
Colaborador do Torcedores
Luxemburgo critica fala de Abel sobre a torcida e exalta presidente do Palmeiras

Abel Ferreira cutucou a torcida do Palmeiras (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

Vanderlei Luxemburgo avaliou como positivo o trabalho no Palmeiras, mas também fez uma crítica a Abel Ferreira. O ex-treinador alviverde não gostou de ouvir o português reclamar da falta de apoio da torcida palmeirense nos momentos ruins.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Luxa, Abel precisa entender os limites da relação com os torcedores. E vê a presença da presidente do clube, Leila Pereira, como essencial para os quase cinco anos de trabalho do atual comandante.

“Todo treinador campeão tem que ter por trás um grande dirigente. O Abel tem que agradecer muito, porque a torcida do Palmeiras não vai mudar. Ele não vai ensinar o torcedor a torcer, nem eu vou ensinar, nem o Felipão, nem o Paulo, nem o Muller, nem vocês vão ensinar. Torcedor é torcedor”, disse Luxemburgo no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia também: Zenit quer incluir promessa do Palmeiras para negociar Gerson

Leila como escudo do treinador

O ex-treinador também explicou o porquê achar como fundamental o papel Leila Pereira.

“Ele tem que dar graças a Deus que tem uma presidente fera. Ela segura, se fosse qualquer frouxo, ele já teria sido mandado embora há muito tempo pelos problemas que ele já criou, trazendo a parte externa para dentro do trabalho interno”, completou o ex-treinador.

PUBLICIDADE

A crítica de Abel Ferreira

As declarações de Luxemburgo ocorreram um dia depois de Abel Ferreira voltar a provocar parte da torcida palmeirense. Após a goleada por 4 a 1 sobre o Juventude, no sábado, o português lembrou as críticas recebidas após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil e pediu por mais apoio nos momentos ruins.

PUBLICIDADE

“Claro que é bonito ver um estádio cheio, como foi hoje. Quando as coisas estão bem, não preciso ver o ‘todos somos um’. A onda leva. Não é aí que eu preciso da nossa torcida ou da Mancha Verde. Preciso deles nos momentos difíceis, como quando perdemos para o Corinthians. Se o Palmeiras quer ser diferente, se os nossos torcedores querem ser diferentes, é nos momentos difíceis que precisamos deles”, disse o técnico.

Mesmo diante dessa troca de farpas com a torcida, o Palmeiras vive boa fase no Campeonato Brasileiro e assumiu a liderança isolada, com 55 pontos, três a mais que o Flamengo, segundo colocado.

Better Collective