Home Futebol Hugo Souza, Fabrício Bruno e Richarlison são os mais criticados em derrota da Seleção Brasileira

Hugo Souza, Fabrício Bruno e Richarlison são os mais criticados em derrota da Seleção Brasileira

Torcida protesta nas redes contra atuação de alguns jogadores

Douglas Nunes
Formado em Jornalismo e com especialização em jornalismo esportivo, Douglas é jornalista há mais de 10 anos. Trabalhou com assessoria na Escola Zico e no Audax-RJ, além de ter sido repórter do Grupo O Dia. Está no mercado de iGaming desde 2016.
Hugo Souza, Fabrício Bruno e Richarlison são os mais criticados em derrota da Seleção Brasileira

Hugo Souza em jogo da seleção brasileira contra o Japão (Foto: Alamy/AP Photo/Eugene Hoshiko)

A derrota da seleção brasileira por 3 a 2 para o Japão, nesta terça-feira (14), em Tóquio, movimentou as redes sociais e gerou uma forte onda de críticas. Os principais alvos da torcida no primeiro tropeço na história diante dos japoneses foram Hugo Souza, Fabrício Bruno e Richarlison. Imprensa internacional classificou derrota como “desastre”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hugo Souza e Fabrício Bruno lideram as críticas

Entre os nomes mais comentados no X (antigo Twitter), o goleiro Hugo Souza e o zagueiro Fabrício Bruno foram os principais alvos. Torcedores destacaram erros decisivos que resultaram em gols do Japão e colocaram em dúvida o nível dos dois atletas para continuar na seleção.

Um dos comentários resumiu bem o sentimento dos torcedores:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro perfil ironizou o desempenho do zagueiro do Cruzeiro, lembrando um erro que terminou em gol contra:

Comparação entre os goleiros

Hugo Souza, que ganhou chance como titular nos amistosos, foi bastante cobrado. Muitos torcedores compararam seu desempenho com o de outros goleiros da Seleção.

PUBLICIDADE

Um usuário lembrou os números de Alisson e ironizou o desempenho de Hugo:

Outro comentário viralizou com tom de frustração:

Richarlison também foi alvo de insatisfação

Mesmo sem falhas diretas nos gols, o atacante Richarlison voltou a ser criticado pela falta de desempenho ofensivo. Ele completou mais um jogo sem marcar e viu a paciência da torcida se esgotar.

Um torcedor questionou a insistência do técnico em mantê-lo na seleção:

Outro foi mais direto ao avaliar o desempenho do ataque:

PUBLICIDADE

Outros nomes também entraram na mira

Além dos três mais criticados, Carlos Augusto e Joelinton também receberam menções negativas, ainda que em menor intensidade. Torcedores cobraram mais eficiência e disseram que o desempenho do time no segundo tempo foi “inaceitável” para quem busca o hexa.

Um dos posts mais curtidos do dia resumiu a avaliação geral:

Humor e ironia dominaram o pós-jogo

Como de costume, os torcedores também recorreram ao humor para lidar com a frustração. Um tweet viral ironizou o histórico da seleção:

Repercussão mostra pressão sobre Ancelotti

A derrota para o Japão serviu como alerta para Carlo Ancelotti. O técnico italiano ainda está testando formações e avaliando jogadores para definir o grupo da Copa de 2026. No entanto, o desempenho em Tóquio gerou preocupação entre os torcedores, que pedem mais consistência.

Com a última Data Fifa do ano marcada para novembro, o clima nas redes mostra que a paciência da torcida com alguns nomes está no limite. Para muitos, a virada sofrida no Japão expôs fragilidades que precisam ser corrigidas antes que o sonho do hexa vire pesadelo.

PUBLICIDADE
Better Collective