Lewandowski deve ter um sucessor definido nos próximos meses (Foto: QSP/Alamy)
O FC Barcelona planeja reformular sua linha de ataque após o término do contrato de Robert Lewandowski em 2026. O clube não pretende renovar o vínculo com o polonês e já está em busca de um novo artilheiro. Embora nomes como Erling Haaland e Julián Álvarez estejam no topo da lista de desejos do clube, a situação financeira dos catalães torna essas transferências pouco prováveis. Por isso, Deco elaborou uma lista de opções mais acessíveis.
Entre os alvos do diretor esportivo estão Dušan Vlahović, Etta Eyong e Fisnik Asllani. O primeiro, atacante da Juventus, pode estar disponível gratuitamente. O contrato do sérvio termina no final da temporada, e as negociações com os Bianconeri estão estagnadas. Aos 25 anos, Vlahović já tem experiência no mais alto nível.
Barcelona buscando oportunidades de mercado
O segundo nome na lista é Eyong, do Levante. O Barcelona já realizou as primeiras conversas com o jovem camaronês. O atacante tem se destacado em seu novo clube, e sua cláusula de rescisão está fixada em 30 milhões de euros. No entanto, acredita-se que ele possa ser adquirido por um valor menor.
O terceiro candidato é Fisnik Asllani, do Hoffenheim. O jogador kosovar vem chamando atenção com seu desempenho na Bundesliga, onde marcou quatro gols e deu uma assistência em sete partidas. Diferente de Vlahović e Eyong, Asllani é um jogador mais versátil. Ele pode atuar como um centroavante clássico, um atacante recuado e, ocasionalmente, até como ponta. Aos 23 anos, ele recentemente declarou que o Barcelona é o clube dos seus sonhos, o que pode facilitar as negociações.
A diretoria do Barcelona quer resolver a questão do novo atacante o mais rápido possível para evitar concorrência com outros clubes. Enquanto isso, o capitão da seleção polonesa continua sendo uma peça-chave para a equipe, mas o clube catalão precisa pensar no futuro.

