Hugo Souza deve desfalcar o Corinthians no próximo jogo e dar lugar a Gabriel Longo (Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)
O Corinthians tem um importante desafio no próximo fim de semana pelo Brasileirão. A equipe vai a Salvador encarar o Vitória, no Barradão, neste sábado, pela 30ª rodada da competição. Para esta partida, o técnico Dorival Júnior ganhou um grande problema: o goleiro Hugo Souza. O arqueiro se machucou durante o confronto contra o Atlético-MG no último sábado, em Itaquera, e deixou o campo com dores.
Logo após relatar o problema, o camisa 1 foi submetido a exames, que constataram uma luxação acromioclavicular — lesão localizada na parte superior do ombro. Segundo o site GE, Hugo ficou fora do treino de terça-feira e deve ser poupado também da atividade desta quarta.
Leia também: Corinthians paga parcela atrasada, mas segue sem registrar jogadores
Leia Também: Hugo Souza agradece apoio de Carlo Ancelotti
Goleiro pode desfalcar equipe na sequência
A expectativa da comissão técnica é que o arqueiro, um dos pilares do time na temporada, esteja apto para o jogo de sábado. Há, contudo, uma possibilidade mais pessimista quanto à sua recuperação. Luxações como a de Hugo podem exigir semanas — ou até meses — de tratamento.
Assim, sem poder contar com Hugo Souza no sábado ou nos próximos jogos, Dorival Júnior deve escalar o reserva imediato, Felipe Longo. Formado no Parque São Jorge, Longo fez sua estreia nos profissionais no clássico contra o Santos. Embora a equipe tenha perdido o jogo por 3 a 1, o goleiro de 20 anos conta com a confiança da comissão técnica.
Dupla de zaga titular deve voltar
Se por um lado Dorival Júnior poderá não contar com Hugo Souza no gol. por outro, o treinador espera contar com a dupla de zagueiros titular após um mês. O primeiro deles é Gustavo Henrique. O defensor ficou fora do confronto contra o Atlético-MG após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim, está à disposição da comissão técnica.
Por sua vez, André Ramalho espera ser relacionado para retornar ao time. O jogador sofreu uma lesão na coxa que o deixou fora dos gramados. Depois de concluir a transição física, André voltou a treinar com o restante do elenco e vive agora a expectativa de jogar contra o Vitória.
Corinthians busca recuperação
O Corinthians ainda busca o equilíbrio no Campeonato Brasileiro. Depois da derrota no clássico contra o Santos, o Timão se recuperou ao vencer o Atlético-MG, em Itaquera. Neste momento, então, a equipe paulista tem 36 pontos e ocupa a 11ª posição. Enquanto isso, o Vitória, seu adversário do fim de semana, está com 31 e abre a zona de rebaixamento.

