Ali Al-Hassan brincou sobre a equipe do Corinthians (crédito: Alamy)
O jogador saudita Ali Al-Hassan transformou uma simples live nas redes sociais em rivalidade com Wesley. A brincadeira começou quando o volante do Al-Nassr criticou o Corinthians, ex-clube do atacante, ao revelar torcida pelo Santos.
O que disse o jogador saudita sobre o Timão
“Eu amo o Santos! O Corinthians é uma m*”, afirmou o jogador saudita, em inglês.
Tudo começou quando Wesley fazia uma transmissão ao vivo e pediu para Al-Hassan dizer que amava o Corinthians. A resposta inesperada arrancou risadas dentro do avião onde o elenco do Al-Nassr viajava.
O atacante então entrou na brincadeira, chamou o companheiro de maluco e xingou o Santos: “F* você e F* o Santos”.
A explicação para a brincadeira com o Corinthians
O jogador saudita voltou a aparecer na transmissão ao vivo e contou que acompanhou o último clássico entre os dois times. O Santos fez 3 a 0 no Corinthians, na quarta-feira passada, pela 28ª rodada do Brasileirão.
“Na última partida o Santos ferrou o Corinthians. Eu vi o jogo. Cadê o Ângelo? Ângelo, da última vez o Santos venceu, sim? Por isso eu falei que o Corinthians é m*”, explicou o jogador, falando com Ângelo, revelado pelo Peixe.
Leia também: Corinthians é condenado a pagar R$ 2,5 milhões a ex-jogador da base
Vitória do Al-Nassr
Os jogadores do time saudita retornavam da Índia, após a vitória por 2 a 1 sobre o o FC GOA, pela fase de grupos da Copa da Ásia. Tanto Al-Hassan quando Wesley foram titulares.
Além do corintiano e do jogador saudita, Ângelo, revelado pelo Santos, também esteve em campo. O outro brasileiro em ação foi Bento.
Já Cristiano Ronaldo não jogou, poupado pelo técnico Jorge Jesus. A Copa da Ásia é a segunda competição mais importante do continente, atrás da Liga dos Campeões.
Quem é Al-Hassan
O jogador saudita de 28 anos fez a carreira toda no país onde nasceu. Primeiro jogou pelo Al-Fateh e está no Al-NMassr desde a temporada 2019-20.
Ele também atua pela seleção da Arábia Saudita e esteve na Copa do Mundo de 2022, no Catar, e na Olimpíada de Tóquio-2020.
Já Wesley começou no Corinthians na equipe sub-11 e estreou pelos profissionais em 2022. Na temporada de 2024, o atacante destacou-se e chamou a atenção do Al-Nassr, que o comprou por um valor fixo de 20 milhões de dólares (cerca de R$ 110 milhões à época).
A negociação, em agosto do ano passado, aconteceu em um momento em que o jogador perdia espaço com o técnico Ramón Díaz, Quando deixou o clube, ele era o jogador que mais atuou até então na temporada, com 47 participações.

