Home Futebol Craque Neto critica soberba do Palmeiras e postura de Abel Ferreira

Craque Neto critica soberba do Palmeiras e postura de Abel Ferreira

Comentarista analisou a derrota do time para a LDU por 3×0 pela Copa Libertadores

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.
Craque Neto critica soberba do Palmeiras e postura de Abel Ferreira

Craque Neto detona Palmeiras e Abel NetoFoto: Reprodução

O comentarista e apresentador Craque Neto, em seu programa “Os Donos da Bola”, não poupou críticas ao Palmeiras e, em especial, ao técnico Abel Ferreira, após a expressiva derrota por 3 a 0 para a LDU, em Quito, pela semifinal da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neto utilizou o espaço para detonar o que ele classificou como “soberba” do clube alviverde e do próprio treinador português, que, segundo ele, têm tido uma postura controversa em momentos de insucesso e até mesmo em vitórias recentes.

A derrota, considerada a pior de Abel em jogos eliminatórios pelo clube, serviu como o estopim para uma análise mais ácida do ídolo corintiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neto frequentemente direciona seu olhar crítico a Abel Ferreira, apesar de reconhecer publicamente o seu talento como treinador. A controvérsia reside na maneira como o português lida com a imprensa e com as críticas, algo que o comentarista da Band costuma apontar como arrogância e “babaquice”.

A goleada sofrida para a LDU na altitude de Quito, onde o Palmeiras demonstrou um desempenho muito abaixo do esperado, especialmente no primeiro tempo, corroborou para a tese de Neto de que o time e seu comandante por vezes se excedem na confiança.

A goleada de 3 a 0 complica seriamente a vida do Palmeiras na competição continental, exigindo um “milagre”, segundo outros comentaristas, para reverter o placar no jogo de volta. A tática e a escalação do Palmeiras na capital equatoriana foram questionadas, e Abel Ferreira, apesar do seu histórico vitorioso, foi avaliado com notas baixas pela mídia especializada, que apontou um “baile tático” dos donos da casa. Neto se apoia nesse revés para reforçar seu ponto sobre a soberba e a falta de humildade que ele enxerga na conduta do treinador.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective