Xabi Alonso comentou a declarações de Yamine Lamal Foto: PRESSINPHOTO SPORTS AGENCY/Alamy Live News
Real Madrid será o anfitrião do primeiro El Clásico da temporada neste domingo. O jogo acontecerá no Santiago Bernabéu contra um Barcelona desfalcado, que não contará desta vez com Robert Lewandowski, Raphinha, Gavi ou Dani Olmo. No papel, os favoritos são os Merengues, que entrarão em campo como líderes da tabela da La Liga.
Nos dias que antecedem o confronto, o clima esquentou após declarações de Lamine Yamal, que sugeriu no programa Kings League que os jogadores do maior rival “roubam e reclamam”. Apesar do tom evidentemente humorado, as palavras não foram bem recebidas no vestiário do Real Madrid. A situação foi encarada de forma muito negativa, a ponto de Dani Carvajal planejar uma intervenção para preservar o ambiente na seleção espanhola.

Xabi Alonso teve a oportunidade de comentar o episódio durante a coletiva de imprensa pré-jogo. Questionado sobre as declarações de Yamal, Alonso afirmou que elas não o afetaram de forma alguma. Ele preferiu não responder diretamente, destacando que o foco do Real Madrid está no que acontecerá no campo no domingo.
“Não vou entrar nesse assunto. Há muitas declarações vindas do lado do Barcelona e não vou avaliar todas. Para nós, o que importa é o jogo. O que acontece no campo, o que nos espera nessa partida e como queremos jogar. É nisso que estou focado e foi nisso que trabalhamos juntos com a equipe”, explicou Alonso, encerrando o tópico das polêmicas declarações de Yamal.

