Vinicius Junior não gostou de sair do jogo contra o Barcelona no domingo Credit: Mutsu Kawamori/AFLO/Alamy Live News
Os xingamentos de Vini Jr. ao técnico Xabi Alonso ainda repercutem na Espanha e no mundo. Na tarde desta terça-feira, foi a vez do pentacampeão e ex-jogador do Barcelona Rivaldo se manifestar. Em entrevista à Betfair, o ex-meia condenou a atitude do craque brasileiro, embora tenha demonstrado compreensão pela frustração de sair de uma partida importante pelo Real Madrid quando se está em boa fase.
“A reação dele não foi correta. Se exaltou na hora e depois, quando fizeram a leitura labial, deu para ver que ele disse coisas que não devia. Mas dá para entender a frustração dele, estava jogando bem e participou do gol, isso sem dúvida deixa o jogador bravo na hora de ser substituído”, disse.
Na opinião do ex-meia, o treinador espanhol ainda busca se firmar no comando do Real Madrid e pode estar tentando ganhar o grupo ao promover um rodízio no elenco. Segundo Rivaldo, Vinícius precisa entender o momento, especialmente por ser um dos principais nomes do futebol mundial.
“Às vezes o treinador quer mostrar que o grupo está acima de tudo, e acaba pegando mais pesado com o destaque do time para ‘ganhar o elenco’. Mas o Vinícius é o atual melhor do mundo, e tanto o clube quanto o treinador precisam valorizá-lo”, afirmou o craque, em entrevista exclusiva à Betfair, referindo-se ao prêmio The Best da Fifa, recebido pelo brasileiro no final de 2024″, afirmou.
Rivaldo ainda destacou a importância do camisa 7 no projeto merengue:
“O Vinícius é um patrimônio do Real Madrid. Assim como o Mbappé, o Rodrygo e o Bellingham. Esses jogadores precisam estar em campo porque podem resolver o jogo a qualquer momento. O ideal agora é eles conversarem e deixarem isso para trás”, completou.
Leia também: Assumidos! Vini Jr. faz surpresa romântica para Virginia em Madri: ‘Love’
Leia também: Vini Jr. explica confusão após vitória sobre o Barcelona: ‘clássico é assim’
Ídolo do Real, Toni Kross sai em defesa de Vini
Vinícius Júnior deixou o clássico contra o Barcelona aos 26 minutos do segundo tempo. Ao se dirigir para fora do campo, o craque brasileiro esbravejou e xingou o técnico Xabi Alonso. Recém-aposentado, o ídolo merengue Toni Kroos saiu em defesa do ex-companheiro. O alemão afirmou que também nunca gostou de ser sair, especialmente em jogos importantes, mas ponderou sobre a atitude de Vini.
“Quando você tem uma atuação excepcional, especialmente em um jogo como este, você não fica feliz. Eu jamais gostei de ser substituído. Mas, para ser justo, nunca fui direto para o vestiário depois”.
A polêmica reação de Vini Jr. no El Clásico ganhou destaque mundial, mas, internamente, a informação é de que o Real Madrid considera o assunto encerrado e não prevê novos desdobramentos.

