Hulk fechou o placar da classificação do Galo na Sul-Americana (foto: Pedro Souza / Atlético-MG)
Hulk teve uma festa completa com a classificação do Atlético-MG para a final da Copa Sul-Americana. Além da vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, do Equador, na terça-feira (28), o atacante de 39 anos encerrou um jejum de dois meses sem marcar e ainda ganhou uma nova música da torcida.
Gol e desabafo
Após a partida, Hulk desabafou sobre o momento de baixa no clube onde é ídolo. Afinal, amargou 15 jogos sem balançar redes, virou reserva e recebeu muitas críticas, inclusive com notícias de que haveria rescisão de seu contrato.
“Quanto às críticas, vão sempre existir até porque, por vezes, ou na maioria das vezes, os torcedores que criticam não assistem aos jogos. E tem muita gente maldosa que tem o poder na mão, que é o microfone. Tem muita gente que espera o momento certo para te apedrejar. Tem muita gente que fica incomoda com o seu sucesso. Isso é para vida e no futebol não é diferente”, desabafou.
O atacante está no Atlético-MG desde 2021 e vive o seu pior momento. Com contrato até o fim de 2026, entretanto, ele avisa que não pensa em desistir.
“Eu fui e sou muito feliz no Atlético-MG desde que cheguei. Somei vários títulos, muitos recordes coletivos e individuais. Então, isso incomoda muita gente. Jamais passou pela minha cabeça jogar a toalha ou pensar algo da torcida do Galo. Pelo contrário, sou muito grato a esse clube e a essa torcida”, disse.
Leia também: Hulk se reúne com diretoria, e presidente do Galo bate martelo sobre futuro do ídolo
A conversa de Hulk com o técnico sobre a reserva
Hulk perdeu espaço no time titular com a chegada de Jorge Sampaoli. Por causa da questão física, vira opção na parte final das partidas, como aconteceu nos dois confrontos contra o Del Valle. Na ida, deu a assistência para o gol do empate em 1 a 1 e, na volta, fechou o placar em 3 a 1.
A nova situação dentro do clube torna o seu futuro uma incógnita, apesar de Atlético-MG e jogador garantirem que cumprirão o contrato. Em meio a essa situação, o camisa 7 do Galo admite que teve uma reunião com o técnico para tratar da reserva.
“Teve uma conversa com o Sampaoli. Uma conversa que não quero compartilhar, porque vou acabar expondo coisas que não são necessárias. O momento é do grupo estar cada vez mais unido. Respeito demais essa instituição, respeito demais essa camisa. Existe a hierarquia, quem manda é o treinador”, garantiu.
Atacante aprova nova música da torcida
Mesmo diante de toda a situação pela qual vive na temporada, Hulk ainda recebe o carinho da maioria da torcida atleticana. Inclusive, ganhou uma nova música, a ‘Hulk Paraíba’, inspirada em ‘Fio Maravilha’, de Jorge Ben Jor.
“Já deu para decorar, vamos escutar por muitas vezes. É uma música que nos joga para cima. O pessoal estava brincando no vestiário cantando. Espero ouvir mais vezes. Quero balançar as redes mais vezes. Sou muito grato por esse carinho”, completou o camisa 7 do Galo.

