Home Futebol Destaque da classificação do Palmeiras, Allan desperta interesse de clubes da Europa

Destaque da classificação do Palmeiras, Allan desperta interesse de clubes da Europa

Menino de 19 anos anos encantou a torcida e foi um dos destaques da vitória sobre a LDU

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Destaque da classificação do Palmeiras, Allan desperta interesse de clubes da Europa

Palmeiras conta com Allan no início de 2026 (Eduardo Carmim: Sport Press Photo. /Alamy Live News)

A classificação do Palmeiras à decisão da Copa Libertadores da América tem alguns nomes. Entre eles, o de um menino de 21 anos que ganhou uma chance entre os titulares e não desperdiçou. Ajudou a levar a equipe de Abel Ferreira à frente e participou de dois dos quatro gols da goleada por 4 a 0 sobre a LDU.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora tenha sido a primeira grande atuação de Allan com a camisa do Palmeiras, antes disso o menino já era observado por olheiros da Europa. Segundo setoristas do clube, o Zenit, da Rússia, e o Neom SC, da Arábia Saudita, sinalizaram uma proposta por volta de 15 milhões de euros, algo em torno de R$ 93,7 milhões, mais 5 milhões de euros em bônus, no meio do ano.

O código promocional Sportingbet é uma alternativa segura para apostar em mercados de transferências e jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas nem mesmo as altas cifras seduziram a diretoria. Isso porque, na avaliação do clube, Allan pode chegar a 30 milhões de euros (R$ 190 milhões). O preço, no entanto, foi estipulado antes da atuação de destaque na semifinal. Ou seja, a qualidade do camisa 40 dá margem para o aumento do seu valor de mercado. Portanto, na avaliação interna palmeirense, não será novidade se em breve Allan trilhar o mesmo caminho de Endrick e Estêvão.

Leia também: Apesar de intenção da CBF, Conmebol não pensa em mudar sede da final da Libertadores
Leia também: Técnico da LDU critica gramado do Palmeiras: “pátio de colégio”

Abel Ferreira não quer Allan negociado

O técnico Abel Ferreira se encantou pelo menino antes mesmo de promovê-lo ao profissional. Na última quinta-feira, durante a coletiva após o jogo, o treinador português revelou que viu nele um jogador que se encaixava no perfil do grupo. Foi então que fez o pedido ao diretor de futebol Anderson Barros.

PUBLICIDADE

“Fico feliz porque o Allan praticamente não jogava no sub-20. E eu falei pro Barros: ‘ele não pode sair do Palmeiras’. Gostamos muito pelo caráter e pelo perfil. Tem desequilíbrio e verticalidade absurdos. Vendemos muitos jogadores, não precisamos vender mais”, disse, sorrindo.

PUBLICIDADE

O treinador do Verdão disse ainda que o atacante deverá receber um aumento em breve. Antes mesmo de escolhê-lo como titular na principal partida do ano, Abel já havia deixado claro que a joia merecia reconhecimento pelo bom trabalho.

“Ele vai ser reconhecido pelo que fez. Falei com ele há três dias, perguntei o vencimento dele porque não sabia. Falei com o Barros que devia ser valorizado por isso. O Barros disse: ‘sim, Abel, vamos tratar disso’. É algo que ele merece pelo homem que é”, concluiu.

Better Collective