Home Extra Flamengo fica no empate com o São Paulo e perde a chance de dormir líder do Brasileiro

Flamengo fica no empate com o São Paulo e perde a chance de dormir líder do Brasileiro

Flamengo chega a ficar à frente no placar na segunda etapa, mas tem Plata expulso e leva o empate

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Flamengo fica no empate com o São Paulo e perde a chance de dormir líder do Brasileiro

Samuel Lino marcou o segundo gol do Flamengo, mas não segurou a vitória Photo: Mauricio De Souza/AGIF

São Paulo e Flamengo ficaram no 2 a 2 na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, em Santos, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo, enquanto Arrascaeta empatou, de pênalti, minutos depois. No segundo tempo, Samuel Lino colocou o Rubro-Negro à frente, mas Ferreira deixou tudo igual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Flamengo encostou no líder Palmeiras, mas segue na vice-liderança por conta do número de vitórias. Ou seja, o time comandado por Filipe Luís não conseguiu assumir a ponta da tabela, pelo menos até o jogo do Verdão nesta quinta, contra o Santos. Neste momento, o Flamengo chegou aos 65 pontos. O Peixe também está no caminho rubro-negro: o Alvinegro Praiano é o próximo adversário do time, neste domingo, no Maracanã.

Já o São Paulo não conseguiu vencer a terceira partida consecutiva. O Tricolor Paulista foi aos 45 pontos e está na oitava posição. Seu próximo compromisso é contra o Red Bull Bragantino, outra vez na Vila Belmiro, já que o Morumbis está fechado para receber shows de rock.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia também: Botafogo joga bem e vencer o Vasco pelo Campeonato Brasileiro
Leia também: Com gol nos acréscimos, Corinthians perde para o Red Bull Bragantino

Gols relâmpagos

O primeiro tempo começou com uma lambança da defesa do Flamengo. Em uma bola recuada, Alex Sandro e Erick Pulgar não se entenderam, e a bola sobrou para Luciano abrir o placar da entrada da área. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do São Paulo. Minutos depois, Plata achou Arrascaeta livre de marcação dentro da área. O uruguaio acabou derrubado, e o árbitro marcou a penalidade. Ele mesmo cobrou e chegou aos 15 gols no Brasileirão, assumindo a artilharia ao lado de Kaio Jorge.

O jogo, então, ficou equilibrado. O São Paulo sempre foi perigoso no ataque. Rossi trabalhou em uma cabeçada de Luciano. Ferreira dava trabalho para Emerson Royal. Carrascal, Lino e Arrascaeta eram os melhores do Flamengo. Mas o primeiro tempo terminou sem um time dominante. Equilíbrio foi o que marcou a primeira etapa na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Plata prejudica o Flamengo

O Flamengo começou melhor o segundo tempo. Tocou a bola, envolveu o Tricolor e começou a criar boas chances — a principal delas com Arrascaeta. Depois de uma ótima jogada pelo meio, a bola chegou em Carrascal, que cruzou para o meio. O uruguaio pegou de primeira, mas a bola foi para fora. Esse domínio do time treinado por Filipe Luís se transformou em gol aos 18 minutos, quando Samuel Lino finalizou de primeira um cruzamento de Emerson Royal: 2 a 1.

PUBLICIDADE

A virada do Flamengo poderia melhorar ainda mais o jogo para a equipe carioca, mas dois minutos depois, Plata chegou mais forte em Arboleda e acabou levando o cartão vermelho. Foi então que Hernán Crespo mexeu no time, e o São Paulo chegou ao empate. Ferreira completou o cruzamento de Maik e fez o segundo gol dos paulistas. Com um a mais, os donos da casa ainda chegaram mais uma vez com Lucas, mas o atacante finalizou de bicicleta para fora.

Better Collective