Gabriel Magalhães é titular da Seleção Brasileira (Credit: Celso Pupo/FotoArena/Alamy Live News)
A Seleção Brasileira jogou bem e venceu o amistoso contra Senegal por 2 a 0, na tarde do último sábado, em Londres. O time treinado pelo italiano Carlo Ancelotti teve que lidar, contudo, com um problema ainda no segundo tempo do duelo. O zagueiro Gabriel Magalhães, titular da equipe, sentiu dores na coxa direita. Portanto, após exames ao fim do jogo, constatou-se uma lesão no local, provocando o corte do atleta.
O zagueiro vinha atuando ao lado de Marquinhos e tendo uma boa performance. Mas, na segunda etapa, acabou sucumbindo às dores e precisou ser substituído do time. Foi então que Gabriel ficou sabendo da lesão constatada através de uma ressonância magnética. Assim, com o corte, o zagueiro não seguirá com a delegação para Lille (FRA), onde o Brasil enfrenta a Tunísia. Os dois times duelam em partida amistosa no Decathlon Stadium, nesta terça-feira.
Leia também: Vaga na Copa do Brasil vira disputa e vai parar no STJD
Leia também: Seleção Brasileira vence Senegal com mobilidade do ataque e defesa sólida
Ancelotti não chamará outro zagueiro
O técnico Carlo Ancelotti comunicou que não chamará outro zagueiro para o lugar de Gabriel Magalhães. Isso porque a equipe já conta com Marquinhos, Danilo, Éder Militão e Fabrício Bruno. Embora Danilo e Militão possam também jogar como lateral direito, este último recebeu elogios do treinador pela direita. O jogador do Real Madrid começou a partida daquele lado.
Este é o segundo corte do treinador italiano nesta Data Fifa. Anteriormente, Ancelotti precisou cortar Hugo Souza também por conta de lesão. No entanto, na ocasião chamou o goleiro John, do Nottingham Forest, da Inglaterra, para o seu lugar.
A lesão de Gabriel Magalhães não preocupa somente o treinador da Seleção Brasileira, mas também o espanhol Mikel Arteta, técnico do Arsenal, seu clube na Inglaterra. Arteta tem em Magalhães um dos ícones do time na campanha da Premier League e da Champions League.
No torneio nacional, inclusive, os Gunners são líderes com quatro pontos de vantagem para o vice-líder, Manchester City. Já na principal competição de clubes do mundo, o Arsenal tem 100% de aproveitamento em quatro jogos (12 pontos). Está em segundo, já que o Bayern de Munique marcou mais gols.
Seleção viaja nesta tarde para a França
A Seleção Brasileira tem viagem marcada para a França nesta tarde para o seu último compromisso do ano. O Brasil ainda terá mais duas Datas Fifa antes da convocação final para a Copa do Mundo, em junho, nos EUA, Canadá e México.

