Bruno Fernandes fez três gols na goleada de 9 a 1 sobre a Armênia (Credit: Gurgen Hakobyan)
Portugal venceu a Armênia por incríveis 9 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, em jogo válido pela sexta rodada do Grupo F das Eliminatórias da Copa do Mundo da Europa. O resultado, com direito a show da seleção para o seu torcedor, classificou a equipe para o Mundial do ano que vem, nos EUA, Canadá e México.
Então, sem Cristiano Ronaldo, que cumpriu suspensão pelo cartão vermelho recebido na derrota para a Irlanda na rodada passada, os comandados do espanhol Roberto Martínez tinham em João Neves e Bruno Fernandes os seus principais jogadores no gramado. E a dupla fez jus à expectativa. Os dois saíram de campo com hat-tricks. Renato Veiga, Gonçalo Ramos e Francisco Conceição completaram o placar português, enquanto Spertsyan fez o único gol armênio.
Com o resultado, Portugal garantiu o primeiro lugar da chave com 13 pontos, deixando a repescagem para a Irlanda, que marcou no fim contra o Hungria e ficou com 10. Os húngaros ficaram fora, com oito, e Armênia, com três.
Leia também: Gabriel Magalhães é cortado e causa problemas na Seleção e no Arsenal; veja detalhes
Leia também: Oscar recebe alta do hospital, mas seguirá em repouso
Goleada no primeiro tempo
O primeiro tempo começou com os donos da casa dominando as ações. Precisando apenas de uma vitória em casa para carimbar a vaga na Copa, os portugueses nem sentiram falta de sua principal estrela, Cristiano Ronaldo. O primeiro gol saiu logo nos minutos iniciais. Depois de uma falta cobrada com categoria por Bruno Fernandes, Renato Veiga pegou o rebote e abriu o placar.
Minutos depois, a Armênia empatou o jogo em seu único lance de ataque no jogo. Spertsyan completou um cruzamento na área. Contudo, não houve tempo para lamentações. Serobyan tentou atrasar a bola para o goleiro, mas deu um passe de presente para Gonçalo Ramos, que fez o segundo de Portugal. João Neves ampliou três minutos depois. Neves fez o quarto gol em uma linda cobrança de falta. Portanto, antes do fim do primeiro tempo, Bruno Fernandes, cobrando pênalti, fez o quinto.
Passeio no segundo tempo
A segunda etapa seguiu com a mesma intensidade da primeira. Antes dos 10 minutos, Bruno Fernandes fez o sexto gol após tabelar com Gonçalo Ramos. O mesmo Bruno Fernandes cobrou mais uma penalidade máxima para fazer o sétimo gol dos portugueses. O jogo seguiu e, minutos mais tarde, foi a vez de João Neves fazer o seu terceiro gol no jogo, o oitavo de Portugal. Francisco Conceição, já nos acréscimos, fechou o histórico placar: 9 a 1 para os donos da casa.

