Home Extra Ex-Corinthians e Seleção, Jô é preso por atraso de pensão alimentícia

Ex-Corinthians e Seleção, Jô é preso por atraso de pensão alimentícia

Atacante já acumula 12 meses de atraso; esta é a quarta prisão do ex-jogador pelo mesmo motivo

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Ex-Corinthians e Seleção, Jô é preso por atraso de pensão alimentícia

(Jô quando ainda atuava pelo Amazonas; o ex-jogador foi preso no Rio de Janeiro Photo: Baggio Rodrigues/AGIF (via AP)

O ex-jogador Jô, que tem passagens por Corinthians, Atlético-MG, Manchester City e Seleção Brasileira, foi preso na noite desta terça-feira, no Rio de Janeiro, por falta de pagamento de pensão alimentícia. Segundo a Justiça, o atacante acumula 12 meses de débito e, por isso, a 1ª Vara de Família de Jacarepaguá ordenou a detenção. Jô estava na Praia da Barra da Tijuca no momento da prisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esta é a quarta prisão de Jô pelo mesmo motivo. Coincidentemente, três dessas prisões ocorreram quando Jô vestia a camisa do Amazonas. O clube recém-criado foi um dos últimos da carreira profissional de Jô. A torcida Onça Pintada tem grande carinho pelo ex-centroavante, criado na base do Corinthians.

Leia também: Melhores plataformas bets de 2025: Guia definitivo para apostas online
Leia também: Corinthians: Dorival, Fabinho e Stabile são denunciados pelo STJD e podem levar gancho

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeira prisão ocorreu recentemente

A primeira prisão por conta dos atrasos de pagamento da pensão de um de seus filhos ocorreu em maio do ano passado, quando o atacante atuava pelo Amazonas. Naquela ocasião, Jô foi preso em Campinas, quando estava na concentração da equipe, que enfrentaria, na tarde do dia seguinte, a Ponte Preta, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A Justiça liberou Jô no dia seguinte após decisão favorável em sua defesa.

No mesmo ano, portanto, quando já estava no Itabirito, de Minas Gerais, a Justiça voltou a pedir a prisão de Jô. Desta vez, quando treinava com a equipe para o campeonato local, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ainda em 2024, detiveram o atacante novamente, agora no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Portanto, chegou à sua quarta prisão em novembro de 2025.

Passagens por grandes clubes

Jô teve uma carreira de destaque no mundo do futebol. Surgiu na base do Corinthians e estreou pelo profissional em 2005. Por ser muito novo, não tinha espaço em uma equipe recheada de jogadores medalhões, como Carlitos Tévez e Nilmar.

PUBLICIDADE

No Timão, porém, se tornou protagonista apenas 12 anos depois. Em 2017, foi artilheiro da equipe no improvável título do Campeonato Brasileiro daquele ano. Antes disso, teve passagens por Manchester City, CSKA e Atlético-MG. Pela equipe mineira, fez dupla com Ronaldinho Gaúcho, e levantaram juntos o troféu da Copa Libertadores da América de 2014.

PUBLICIDADE

Pela Seleção Brasileira, conquistou a Copa das Confederações de 2013, marcando gols importantes, e ganhou a confiança do então técnico Luiz Felipe Scolari. Reserva de Fred, Jô foi à Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Ou seja, fez parte daquele grupo que ficou marcado pelo 7 a 1 da Alemanha na semifinal daquela competição. O Brasil terminou em quarto naquele Mundial.

Better Collective