Rayan marcou duas vezes na vitória sobre o Internacional (Photo: Jorge Rodrigues/AGIF)
O Vasco venceu o Internacional por 5 a 1 na noite desta sexta-feira, em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ter afastado de vez a ameaça do rebaixamento, o Cruz-Maltino viu o seu cria mais uma vez ser decisivo em uma partida no torneio. Rayan marcou duas vezes no duelo contra os colorados e se isolou ainda mais como artilheiro do time na competição.
A boa fase do menino vascaíno foi motivo de muita festa por parte da torcida e dele próprio. Nem mesmo as especulações em torno de uma possível proposta da Europa tiram os pés do atacante do chão. Conforme as suas informações, ele não pensa em nenhum clube que não seja o Vasco no momento. Caso haja proposta, Rayan garante que é o último a saber.
“Sobre isso, como eu sempre falo, deixo isso com meus empresários e com o meu pai. Penso só no Vasco. Se chegou ou não, eles que resolvem. Eu vou sempre saber por último”, disse o jogador após o jogo.
Leia mais: Sergio Ramos não deve renovar com Monterrey; veja possíveis destinos
Leia mais: Neymar comemora boa atuação e se coloca à disposição para o próximo jogo: ‘Certeza’
Rayan de olho na artilharia do Brasileiro
O garoto do Vasco sabe que quanto mais gols marca, mais responsabilidade se cria em torno dele. Mesmo assim, Rayan já começa a mirar voos mais altos na tabela dos artilheiros do Campeonato Brasileiro. Com os dois gols marcados nesta sexta-feira, chegou aos 14 gols e passou Vitor Roque. Agora, o atacante só tem Arrascaeta, com 18, e Kaio Jorge, com 21 gols, à frente na briga. Faltam ainda dois jogos e, conforme as suas palavras, ainda dá para buscar.
“Cara, sempre dá para buscar. Eu e o Vegetti sempre conversamos muito, ele é o nosso artilheiro, o nosso capitão. A gente conversa muito. Se Deus quiser, dá para chegar nos artilheiros do Brasileiro”, revelou.
Rayan, portanto, ainda comemorou a goleada sobre o Internacional. O Vasco vinha de cinco derrotas seguidas e precisava vencer para afastar de vez qualquer chance de rebaixamento, como dito acima. Portanto, o cria da Colina fez questão de exaltar o time no jogo desta sexta-feira.
“Muito feliz por ter voltado com a vitória, a gente vem de cinco derrotas seguidas. A gente estava precisando dessa vitória. Com o apoio da nossa torcida a gente entrou muito bem hoje, conseguimos vencer por 5 a 1. Temos que manter essa pegada”, afirmou.
O Vasco volta a campo na próxima terça-feira, em São Januário, quando enfrenta o Mirassol, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

