Zagueiro é um dos destaques da equipe na temporada (Crédito Adriano Fontes/Flamengo)
Um dos pilares da defesa do Flamengo, Léo Pereira pode conquistar a segunda Copa Libertadores desde que chegou ao clube, em 2020. E poderia ser a terceira, caso o time não fosse derrotado pelo Palmeiras na decisão de 2021, em Montevidéu, no Uruguai. E ele evitou falar em revanche. Para ele, o time tem que entrar em campo e fazer o seu trabalho, sem pensamento em vingança ou algo parecido.
– Acredito que o Palmeiras não deve nada a nós. Nós devemos a nós mesmos. O que viemos plantando desde o início da temporada. Desde janeiro, quando colocamos metas individuais e coletivas, objetivos claros de chegar em finais e disputar títulos. Como o Filipe (Luís) falou. O Flamengo nos dá todo o suporte necessário para alcançar esses objetivos. Amanhã entramos com um objetivo único e claro que é tentar conquistar esses objetivos. Primeiro, devemos isso para nós mesmos, o grupo está muito leve, confiante. Nossa consistência durante a temporada fala muito sobre o clima entre nós e a comissão. Mas sabendo do que viemos fazer aqui em Lima – declarou o camisa 4 do Rubro-Negro, que será titular na decisão deste sábado, às 18h, em Lima, no Peru.
LEIA MAIS: Com o Corinthians de olho, Pedro Rocha se declara ao Remo: ‘Gratidão e respeito’
LEIA MAIS: Sem espaço no Liverpool, Chiesa pode voltar a jogar no futebol italiano
O defensor, que atuou 58 vezes na temporada – atrás apenas de Rossi (63), Luiz Araújo (63) e Arrascaeta (59) – e marcou cinco vezes, não participou daquela partida por ter sido expulso após dar uma cotovelada num rival na partida de ida das semifinais da Libertadores contra o Barcelona (EQU). Ele foi julgado por conduta violenta pela Conmebol e acabou pegando dois jogos de suspensão.
– Infelizmente aconteceu algo terrível naquela semifinal e que eu me prejudiquei e a equipe, fiquei fora da final. Fui castigado daquela forma, peguei dois jogos de suspensão e tive que acompanhar a final de fora. Foi terrível para mim pelo contexto. Não poder estar em campo ou no banco para poder ajudar meus companheiros. Tentei passar meu apoio a todos que estavam em campo. O que deu para tirar de lição foi que chegaram os dois melhores e a gente de repente merecia até a vitória no tempo normal. Mas a gente sabe que o futebol tem variantes e infelizmente a vitória foi para o Palmeiras – lamentou.
Contratado por 7 milhões de euros no início da temporada 2020, Leo já tem 275 partidas vestindo a camisa do Flamengo. Já são 11 títulos desde então.

