Leonardo Jardim dá indícios de que não fica para o ano que vem (Pedro Vilela/Getty Images)
O Cruzeiro empatou com o Ceará em 1 a 1 no último sábado e deu adeus de vez ao título do Campeonato Brasileiro. Contudo, no geral, o trabalho do português Leonardo Jardim à frente do clube mineiro é satisfatório. Por conta disso, os torcedores da Raposa vivem a expectativa de saber como será o ano que vem, com ou sem o treinador.
Embora ainda haja dois jogos pelo Brasileirão e as semifinais da Copa do Brasil ainda por fazer, o assunto sobre a permanência de Jardim na Toca da Raposa já toma conta das entrevistas e de algumas reuniões entre o profissional e o presidente e dono da SAF, Pedro Lourenço, o Pedrinho. Conforme informações de Leonardo Jardim, somente o presidente sabe de sua decisão.
“Eu tenho uma relação muito boa com meu presidente. Tenho uma amizade e uma afinidade muito grande com ele. Ele sabe muito bem o que eu penso e o que eu quero para minha vida. Nunca escondi nada”, revelou Leonardo Jardim em entrevista à CNN.
Leia mais: Leo Pereira e Flávia Saraiva deixam festa de título do Flamengo juntos, diz perfil
Leia mais: Ex-Liverpool, uruguaio Darwin Núñez é oferecido ao River Plate
Jardim recebeu proposta do Mundo Árabe
Leonardo Jardim não crava a sua permanência. Pelo contrário. O treinador tem mostrado e dado indícios de que pode deixar o Cruzeiro na próxima temporada. Há algumas semanas, Jardim criticou o futebol brasileiro e disse que se sentia frustrado com algumas situações que aconteciam aqui. No entanto, em outra entrevista, tentou desfazer a má impressão pelas palavras e afirmou que tudo que disse era para o bem do esporte no país.
O treinador chegou ao Cruzeiro no início do ano com um elenco já montado. Sofreu com a resistência de alguns medalhões do grupo e venceu a queda de braço com o meia Dudu, que acabou se transferindo para o rival Atlético-MG. Com a ótima campanha no Brasileirão, garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América e ainda pode conquistar o sétimo título da Copa do Brasil para a Raposa. Questionado mais uma vez sobre a permanência, Jardim foi enfático:
“A gente está totalmente focado no fim do Brasileiro e nas semifinais da Copa. Depois que vamos pensar no futuro (…) Em relação a tudo que será em 2026, uma palavra muito brasileira: a Deus pertence tudo o que será o futuro”.
O Cruzeiro volta a campo neste meio de semana para encarar o Botafogo, no Mineirão, pela penúltima rodada do Brasileirão. No domingo, encerra a Série A na Vila Belmiro, contra o Santos. Depois, nos dias 10 e 14, tem o Corinthians pelas semifinais da Copa do Brasil.

