Carlo Ancelotti esteve nos EUA com a esposa e o presidente da CBF, Samir Xaud (Credit Image: © Briant Mendez/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)
O Brasil, enfim, conheceu os seus primeiros adversários na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos EUA, Canadá e México, a partir de junho. Em um megaevento realizado na tarde desta sexta-feira, nos EUA, estiveram presentes vários chefes de federações e confederações espalhadas pelo mundo. O presidente dos EUA, Donald Trump, esteve presente também.
Além do chefe da maior nação do planeta que vai sediar o evento, esteve presente o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti. Por lá, o comandante da Seleção Canarinho analisou o Grupo C, de Brasil, Marrocos, Escócia e Haiti. Na visão de um dos principais técnicos do futebol mundial, a chave do Brasil é difícil. Para Ancelotti, o primeiro jogo, contra a representante africana do grupo, é primordial.
“Difícil. Marrocos foi muito bem na última Copa, a Escócia tem um time sólido, muito sólido, bastante difícil. Temos que jogar bem e tentar terminar em primeiro do grupo. O primeiro jogo será muito importante”, avaliou.
Leia mais: Brasil estreia contra Marrocos na Copa do Mundo 2026 em grupo similar ao da Copa 1998
Leia mais: Caminho difícil para França; veja grupo da morte na Copa do Mundo 2026
Ancelotti vê Marrocos como principal adversário
A seleção do Marrocos é a principal força do Grupo C, na avaliação do treinador italiano. A boa campanha dos africanos na última Copa do Mundo, quando caíram apenas nas semifinais, dá o crédito para ameaçar o possível primeiro lugar da Seleção Brasileira na chave. Ancelotti vê como fundamental a classificação do Brasil em primeiro do grupo, visando um caminho mais simples até a final.
“Marrocos é o principal adversário. Tem experiência, foi muito bem no último Mundial. É uma equipe sólida que tem a mesma estrutura, experiência de 2022, uma equipe que temos que respeitar”, disse.
Antes da Copa do Mundo, então, o Brasil ainda fará dois amistosos contra Croácia e França, em março, na próxima Data Fifa. Estes jogos já estavam alinhados, mas só foram anunciados de forma oficial nesta sexta. Assim, serão os últimos antes da convocação final para o Mundial. Sem muitos segredos, o pragmático treinador italiano revelou que deverá fazer uma lista com praticamente todos os jogadores que estarão no Mundial.
“A lista de março será mais ou menos a da Copa do Mundo. Os campeonatos europeus vão decidir se vamos ter lesão, condição física, mas é mais ou menos a lista definitiva”, revelou.
Portanto, o Brasil caiu no Grupo C com Marrocos, Escócia e Haiti. Neste ponto, na avaliação de especialistas, a Seleção teve sorte. Isso porque a chave vai atuar na Costa Leste dos Estados Unidos, nas cidades de Boston, Atlanta, Filadélfia, Miami e Nova York/Nova Jersey. Assim, cidades essas que têm grande quantidade de brasileiros.

