Michael vai reforçar o sub-20 neste sábado contra o Mirassol (Credit: Ruano Carneiro/Alamy Live News)
O Flamengo ainda tem mais um compromisso neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro. Campeão antecipado ao vencer o Ceará por 1 a 0 na última quarta-feira, a equipe principal do Rubro-Negro ficou de fora da partida contra o Mirassol, neste sábado, no interior paulista. No entanto, o clube manteve pelo menos seis jogadores do elenco principal para o duelo, mesmo com um grupo recheado de atletas do sub-20.
Dos jogadores do elenco principal, o goleiro Dyogo Alves, o volante Evertton Araújo, os zagueiros Iago e João Victor e os atacantes Michael e Wallace Yan estão no time que viajou para Mirassol nesta sexta-feira. Dos relacionados para este jogo pelo Brasileirão, apenas os zagueiros não vão ao Catar para a disputa da Copa Intercontinental. O restante, conforme informações do site GE, embarca no domingo.
Com o título conquistado na quarta-feira, o Flamengo pediu, e a CBF antecipou o jogo para o sábado. Assim, o elenco principal embarca no mesmo dia para Doha, para o torneio. Quem comanda o time de base é Bruno Pivetti, já que a comissão profissional estará junto da delegação. Pivetti é o treinador do sub-20 e tem em seu currículo o título do Intercontinental da categoria. Sua equipe venceu o Barcelona, no Maracanã, nas penalidades.
Leia mais: Flamengo coloca Jhon Arias na mira para 2026 e observa mais dois reforços para o elenco
Leia mais: Brasil estreia contra Marrocos na Copa do Mundo 2026 em grupo similar ao da Copa 1998
Sub-20 entra em ação mais uma vez
A equipe sub-20 do Flamengo entra mais uma vez em ação nesta temporada para ajudar a equipe principal. No início do ano, os principais jogadores do Rubro-Negro foram aos EUA participar de uma pré-temporada. Mas, para isso, precisaram usar a equipe de garotos no início do Campeonato Carioca. No entanto, o retrospecto não foi dos melhores.
Sob o comando do técnico Cléber Santos, os meninos perderam dois jogos, empataram um e venceram apenas um. Foram oito gols marcados e seis gols sofridos. Basta lembrar que o Flamengo acabou conquistando o título da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca em seguida, com a sua equipe principal, sem nenhuma derrota. Além disso, venceu todos os seus rivais. Mas, no fim, não pôde usar o status de invicto.
Veja as escalações dessas partidas:
- Flamengo 1 x 2 Boavista – Dyogo Alves, Daniel Sales, Pablo, Cleiton, Zé Welinton, Rayan Lucas, Fabiano, Lorran, Guilherme Gomes, Carlinhos e Thiaguinho.
- Madureira 1 x 1 Flamengo – Dyogo Alves, Daniel Sales, Pablo, Cleiton, Zé Welinton, Rayan Lucas, Fabiano, Lorran, Guilherme Gomes, Carlinhos e Thiaguinho.
- Flamengo 1 x 2 Nova Iguaçu – Dyogo Alves, Daniel Sales, Pablo, Felipe Vieira, Zé Welinton, Rayan Lucas, Fabiano, Thiaguinho, Lorran, Guilherme Gomes e Carlinhos.
- Bangu 0 x 5 Flamengo – Dyogo Alves, Daniel Sales, Pablo, Cleiton, Zé Welinton, Rayan Lucas, Fabiano, Lorran, Guilherme Gomes, Wallace Yan e Carlinho.

