Lucas Mugni será jogador do Mirassol em 2026 (Credit Image: © Lc Moreira/TheNEWS2 via ZUMA Press Wire)
O Mirassol chegou em quarto lugar no Campeonato Brasileiro. Com a campanha histórica, veio a vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América. Assim, a diretoria do Leão Caipira está agressiva no mercado para montar um elenco capaz de fazer uma boa temporada de 2026. Portanto, na manhã desta quinta-feira, o Leão Caipira encaminhou a contratação do meia Lucas Mugni, do Ceará.
Conforme informações do site UOL, o vínculo será de um ano e está tudo apalavrado: salários, luvas e data para apresentação. Basta apenas assinar o contrato, o que deverá ocorrer nos próximos dias. Vale destacar que o contrato ainda prevê uma renovação automática, caso o argentino cumpra metas pré-estabelecidas pelo clube do interior paulista.
Lucas Mugni tem 33 anos e chega sem custos ao Mirassol depois que cumpriu o seu contrato no Vozão. No Brasil, o meia chegou depois de ser contratado pelo Flamengo, em 2014. O jogador alternou bons e maus momentos. Portanto, não caiu nas graças da torcida e acabou emprestado. Passou pela Argentina e Espanha, antes de retornar ao Brasil para jogar pelo Sport. Depois, passou pela Turquia. Voltou ao Brasil para jogar por Bahia e Ceará.
Leia mais: Inter encaminha venda de Ricardo Mathias ao futebol saudita
Leia mais: Zubeldía indica dupla de argentinos para Fluminense tentar contratar
Mirassol tenta Eduardo, ex-Cruzeiro
Além de Mugni, o Mirassol abriu conversas para tentar contratar outro meia. Trata-se de Eduardo, que jogou esta temporada pelo Cruzeiro. A diretoria do Leão Caipira já se reuniu com o jogador e seu empresário para tentar entender a situação do negócio. Eduardo deixou o Cruzeiro após a eliminação da equipe na Copa do Brasil e está livre no mercado.
No entanto, a negociação não será fácil. Isso porque o jogador espera receber outras propostas, que podem ser mais vantajosas. Assim, o clube do interior paulista aposta em sua sede no interior paulista. Eduardo é natural de Ribeirão Preto, e uma transferência para o Mirassol o deixaria mais perto dos familiares. Enquanto isso, a diretoria trata o caso com cautela e aguarda o jogador.
Eduardo tem 36 anos e jogou quase toda a carreira fora do Brasil. Em 2022, voltou para jogar no Botafogo e fez sucesso por lá. Era um dos principais jogadores do time e foi importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América de 2024. Em 2025, foi para o Cruzeiro e não se firmou. Foram 51 jogos, com cinco gols marcados.

