Dybala comemora gol pela Argentina. (Crédito: ZUMA Press Inc/Alamy Live News)
Uma forte amizade entre compatriotas pode ajudar o Boca Juniors a realizar uma das contratações mais impactantes do futebol sul-americano nos últimos anos. O clube argentino sonha com a chegada do meia-atacante Paulo Dybala para reforçar a equipe na disputa da Copa Libertadores da próxima temporada. Ídolo recente da Roma, o camisa 21 mantém uma relação próxima com Leandro Paredes, atualmente no elenco xeneize, fator que anima a diretoria comandada por Juan Román Riquelme.
Dybala e Paredes atuaram juntos tanto na seleção argentina quanto na Roma, da Itália, e construíram uma amizade sólida fora de campo. O atacante tem contrato com o clube italiano até junho de 2026, mas a sinalização nos bastidores é de que não haverá renovação. Diante desse cenário, o Boca trabalha com a possibilidade de contratar o jogador sem custos, aproveitando o fim do vínculo ao término da temporada europeia.
Quer apostar no futebol? Confira os palpites de hoje
Inicialmente, a ideia da diretoria era tentar a contratação já em janeiro, mas o próprio Dybala descartou a possibilidade, demonstrando o desejo de cumprir o contrato com a Roma até o fim. Agora, o plano é intensificar as conversas para viabilizar sua chegada no meio do ano, justamente para o período decisivo do mata-mata da Libertadores, principal objetivo esportivo do clube em 2026.
LEIA MAIS: Timão chega a acordo com paraguaio e vai quitar dívida de mais de R$ 40 milhões
LEIA MAIS: Vasco rejeita proposta milionária do Zenit por Rayan e pede mais; veja os valores
A amizade com Paredes é vista como um dos grandes trunfos da negociação. O volante retornou ao Boca neste ano após 11 temporadas no futebol europeu, e sua presença pode pesar na decisão de Dybala. As famílias dos jogadores também mantêm uma relação próxima desde os tempos de Roma, o que reforça o elo entre os atletas.
Em entrevista à TyC Sports, Catherine Fulop, sogra de Dybala, comentou publicamente sobre a possibilidade de retorno à Argentina. Segundo ela, a esposa do jogador, Oriana Sabatini, tem demonstrado vontade de deixar Roma, especialmente após a saída de Paredes e sua família da Itália. No entanto, qualquer mudança só deve acontecer após o nascimento do primeiro filho do casal, previsto para março, o que reforça a tendência de uma transferência apenas em junho.
Desde que chegou à Roma, em 2022, Dybala disputou 127 partidas, marcou 44 gols e distribuiu 21 assistências, sendo um dos principais nomes do time. Antes disso, construiu carreira de destaque por Juventus e Palermo, além do Instituto, da Argentina, clube onde foi revelado.
Caso a negociação avance, a possível chegada de Dybala representaria um reforço de peso para o Boca Juniors, elevando o patamar técnico do elenco e reacendendo o sonho do clube de voltar a conquistar a Copa Libertadores.

