Vasco é próximo da família Lamacchia (Créditos: Divulgação redes sociais)
Há cerca de 1 ano e meio desde a decisão da Justiça que tirou a 777 da gestão do Vasco, o clube voltou as suas atenções para a venda de seu futebol. Depois de muita especulação ao longo do ano em torno da Crefisa e de seu dono, José Roberto Lamacchia, seu filho Marcos Faria Lamacchia aparece como principal interessado em adquirir a SAF do Cruz-Maltino.
Conforme informações do jornalista Lucas Pedrosa, do SBT, Marcos Faria Lamacchia tem 47 anos e é sócio de uma empresa de gestão financeira, que não tem vínculo com a empresa do pai e marido de Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Segundo o site GE, Marcos tem o interesse e o entusiasmo de entrar no ramo da compra de um clube, utilizando o bom relacionamento do pai com a diretoria e Pedrinho, presidente vascaíno.
O filho de José Roberto Lamacchia tem o costume de aparecer e leva uma vida discreta ao lado da família. Neste momento, passa férias fora do Brasil e não quis comentar o tema, assim como o dono da Crefisa e a diretoria do Vasco. Outro ponto importante desse tema é o fato de que Marco acompanha de perto a situação do Vasco. No entanto, não mais perto que o pai.
Vale destacar que José Lamacchia apareceu ao lado de Pedrinho assim que a 777 caiu no clube. Na ocasião, a compra da SAF por parte dele tomou conta do noticiário. Na homologação do pedido de recuperação judicial, Lamacchia também esteve presente. Ao lado de Leila Pereira, passou a frequentar cada vez mais o Rio de Janeiro, já que os dois possuem um apartamento na cidade.
Filho de Lamacchia foi diretor da Crefisa
O filho de Lamacchia fundou em 2011 a Blue Star, empresa de gestão financeira de fundo de investimentos. Contudo, ocupou um cargo na diretoria da Crefisa antes de se tornar independente. Não há informações se, em caso de aquisição do futebol do Vasco, o pai faça parte da gestão ou, pelo menos, do conselho de gestão do clube.
A negociação com a família Lamacchia não é só pela aquisição do clube. Nesta temporada, o Vasco recorreu à família para adquirir um empréstimo de R$ 80 milhões. Essa modalidade de empréstimo é chamada de DIP, específica para empresas e instituições em recuperação judicial. Na ocasião, o repasse foi anunciado no dia do jogo entre Palmeiras e Vasco, em São Paulo. A equipe paulista venceu o jogo por 3 a 0, com gols marcados no primeiro tempo.

