Home DESTAQUE River Plate negocia com o Flamengo para ter Matías Viña

River Plate negocia com o Flamengo para ter Matías Viña

Lateral-esquerdo vê com bons olhos a transferência; Fla ainda deve se reunir para decidir a liberação

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
River Plate negocia com o Flamengo para ter Matías Viña

Matías Viña deve se transferir para o River Plate (Ricardo Moreira/Getty Images)

A renovação de contrato do técnico Filipe Luís foi um alívio não somente para o torcedor do Flamengo, mas também para a diretoria do clube. Isso porque os dirigentes já tinham todo um planejamento para executar, e o treinador era peça fundamental para isso. Entre chegadas e partidas, Filipe Luís já tem uma lista de preferências e, assim, as coisas podem começar a acontecer antes mesmo da virada do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma delas é em relação ao lateral-esquerdo Matías Viña. Nesta terça-feira, o River Plate, da Argentina, iniciou as tratativas para contar com o jogador uruguaio na próxima temporada. Conforme informações do jornalista Venê Casagrande, do SBT, o clube da capital argentina fez uma consulta ao Flamengo mais cedo, que foi receptivo à sondagem. Mais tarde, contudo, o River oficializou a oferta para ter o jogador.

Na mesa do Flamengo chegou uma proposta de empréstimo com opção de compra. O valor ainda não foi fixado, mas as negociações começaram e devem continuar para um desfecho positivo. Além da receptividade do Rubro-Negro, Viña também viu com bons olhos uma possível transferência para um grande clube da América do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro clube que demonstrou interesse no uruguaio foi o Besiktas, da Turquia. Contudo, o interesse não passou de uma sondagem. Já o River está à frente e promete resolver os trâmites até os primeiros dias de 2026. Vale destacar que o contrato de Viña vai até o fim de 2028 com o clube carioca, que pretende receber uma compensação pelo empréstimo e pela futura transferência.

Leia mais: Vitão chega ao Rio para assinar com o Flamengo e comemora desfecho: ‘Feliz demais’

Viña nunca se firmou no Flamengo

Com altas expectativas, Viña chegou ao Flamengo em janeiro do ano passado. O clube investiu cerca de 8 milhões de euros — algo em torno de R$ 42,8 milhões na cotação da época. Com o técnico Tite, teve chances como titular, mas não chegou a se firmar, pois sofreu uma grave lesão no joelho e na tíbia. Em seu retorno, já com Filipe Luís como técnico, não conseguiu muitas oportunidades. Neste momento, uma saída do clube pode ser uma alternativa.

PUBLICIDADE

Filipe Luís conta com Alex Sandro como titular, e Ayrton Lucas é a primeira opção no banco de reservas. Ou seja, Viña fica fora de jogos e, inclusive, de alguns treinamentos por falta de espaço. Mesmo que de longe, esteve no grupo campeão dos principais títulos, mas ficou fora da lista que disputou a Copa Intercontinental, no Catar. A ausência foi um sinal claro de que o jogador não faz parte dos planos do técnico para o futuro.

PUBLICIDADE
Better Collective