Neymar pediu a contratação de Gabigol para o Santos (Photo: Mauricio De Souza/AGIF)
A contratação de Gabigol pelo Santos junto ao Cruzeiro nesta sexta-feira é um verdadeiro presente de Papai Noel para Neymar. Pelo menos é a opinião do comentarista Paulo Calçade, da ESPN. O jornalista ficou empolgado com a contratação santista não somente por Gabigol, mas principalmente para o astro da camisa 10 da Vila Belmiro.
Neymar renovou o seu contrato com o Santos nos últimos dias e garantiu a permanência no clube pelo menos até o fim deste ano. Para renovar, o Menino da Vila fez alguns pedidos, e um deles era a contratação de Gabigol. Além do desejo de atuar junto com o amigo, os dois têm ainda uma ligação familiar. Gabigol vive com Rafaella, irmã do astro brasileiro.
Em seu comentário na ESPN, Paulo Calçade projetou a dupla de ataque santista. Para ele, os dois têm tudo para formar uma parceria espetacular.
“Gabigol é um presente maravilhoso para o Santos. Para o Neymar, então, é Natal, é presente do Papai Noel. Gabigol é um jogador técnico e de muita qualidade. Ele pode formar uma parceria espetacular com o Neymar”, disse no programa SportCenter.
Leia mais: Santos encaminha contratação de Gabigol por empréstimo junto ao Cruzeiro
Gabigol eleva o nível de Neymar
Uma das grandes prioridades de Neymar neste primeiro semestre é recuperar 100% do seu futebol para ter uma chance de voltar à Seleção Brasileira. Carlo Ancelotti já deixou claro que o atacante só será chamado se merecer e estiver bem fisicamente. Portanto, a chegada de bons jogadores para atuar ao seu lado será fundamental para Neymar chegar à Copa do Mundo.
O comentarista afirmou que Gabigol pode ajudar Neymar nesse objetivo. Conforme suas palavras, Gabigol deve elevar o nível do camisa 10 e, assim, deixá-lo mais apto ao plantel de Carlo Ancelotti.
“Gabigol pode elevar o nível do Neymar. Com Neymar recuperado fisicamente, gerando jogo para o Santos, ele precisa de parceiros que coloquem a bola para dentro”, afirmou.
Santos e Cruzeiro acertaram o empréstimo de Gabigol até o fim de 2026. Conforme informações de setoristas, ficou acertada a divisão dos vencimentos do jogador, que recebia em torno de R$ 2,5 milhões por mês. Embora ainda não tenha sido anunciado, Gabigol não é esperado em Belo Horizonte, onde a equipe principal se reapresenta na próxima segunda-feira.
Vale destacar atacante ficou sem espaço na equipe celeste depois de fazer uma temporada abaixo de seu potencial e das expectativas dos cruzeirenses. A contratação de Tite pelo clube mineiro fechou ainda mais as portas para Gabigol, que vê no Santos a chance de recomeçar e brilhar ao lado de Neymar. Pelo Santos, o Menino da Vila foi artilheiro do Brasileirão de 2018 e conquistou o bicampeonato paulista (2015 e 2016).

