Home DESTAQUE Flamengo estreia no Campeonato Carioca com time todo formado por pratas da casa

Flamengo estreia no Campeonato Carioca com time todo formado por pratas da casa

Equipe sub-20 vai representar o time contra a Portuguesa, neste domingo, em Volta Redonda

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Flamengo estreia no Campeonato Carioca com time todo formado por pratas da casa

Wallace Yan é o reforço do sub-20 para a estreia do Flamengo no Carioca (Photo by Daniel Castelo Branco/Alamy)

O Flamengo foi uma das últimas equipes brasileiras a jogar na temporada passada. Depois de um ano de consagração, com sete troféus, incluindo os da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, a equipe faz a sua estreia oficial em 2026.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, sem os principais jogadores, que ainda estão de férias. Portanto, o Rubro-Negro fará a sua estreia no Campeonato Carioca, neste domingo, contra a Portuguesa, com uma equipe totalmente formada por pratas da casa e comandada por Bruno Pivetti.

Dos profissionais, apenas Wallace Yan será relacionado para o jogo. O atacante voltou antes das férias para reforçar a equipe de Pivetti. Wallace Yan deve ser titular do time neste domingo. Conforme informações do GE, a base deve ser a mesma do jogo contra o Mirassol, na última rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A provável escalação da equipe de Bruno Pivetti deve ter: Léo Nannetti, Daniel Salles, João Victor, Iago e Johnny; Pablo Lúcio, Bruno Xavier e Guilherme; Joshua, Douglas Telles e Wallace Yan.

Ao todo, 24 jogadores estão na lista para este jogo. O que chama a atenção é que todos são da base do clube e têm média de menos de 19 anos. O desfalque fica por conta de Ryan Roberto, meia-atacante, que está lesionado.

Leia mais: Arrascaeta recebe o prêmio de Rei da América: ‘Ano mágico’

PUBLICIDADE

Treinador fala em ganho de experiência

Bruno Pivetti sabe que a oportunidade de estar à frente da equipe profissional, mesmo que recheada de sub-20, é uma grande oportunidade. Não somente para ele, mas para os meninos. O treinador tem em seu currículo, desde que chegou ao Rubro-Negro, duas partidas enfrentando equipes profissionais.

PUBLICIDADE

Na primeira oportunidade, uma goleada por 5 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, que visitava o Brasil naquela ocasião. Na segunda, um empate em 3 a 3 contra o Mirassol, pela última rodada do Brasileirão. A partida, fora de casa, ficou marcada pela qualidade e bom futebol mostrados pelos meninos.

Pivetti já dirigiu o Flamengo sub-20 em 25 jogos: são 15 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Em entrevista ao site oficial do clube, o técnico ressaltou a qualidade do time e o trabalho realizado dentro das divisões de base do Rubro-Negro.

“É uma grande oportunidade deles se mostrarem para o clube. São jogadores que se conhecem bem, que estão trabalhando desde o ano passado e temos um coletivo forte, com talentos individuais que vão se colocar a serviço da equipe. Fazemos um trabalho árduo nas categorias de base e os jogadores sempre têm essa ansiedade de representar o time principal do Flamengo e a nossa torcida da melhor forma”, disse.

PUBLICIDADE
Better Collective