Dorival Júnior alertou para a sequência do time neste início de temporada (Photo: Marco Galvao/Fotoarena)
O Corinthians estreou bem na temporada ao vencer a Ponte Preta por 3 a 0 no primeiro jogo do Campeonato Paulista de 2026. Embora tenha ficado satisfeito com a atuação da equipe, o técnico Dorival Júnior demonstrou preocupação com a sequência de jogos do Timão nos próximos dias.
O treinador corintiano deixou claro que entende que os desafios nesta temporada serão mais complicados, mas alertou para o fato de que o Campeonato Paulista é um torneio de tiro curto e, portanto, não pode rodar o elenco para poupar alguns jogadores.
“É um campeonato muito traiçoeiro, oito jogos apenas, possibilidade de rebaixamento. Temos que ter toda atenção possível, tratar da melhor forma. Teremos três confrontos com equipes que estão neste momento na Série A do Campeonato Brasileiro”, disse o treinador e seguiu:
“Teremos três clássicos seguidos, isso será um diferencial. A partir da quinta partida, podemos estar numa situação bem complicada. Temos que ter toda a atenção possível, precaução e preocupação. Por ser um campeonato muito rápido, em que a possibilidade de recuperação inexiste.”
O Corinthians enfrentará uma sequência com Red Bull Bragantino, São Paulo e Santos, pelo Paulistão. Além disso, tem a estreia do time no Campeonato Brasileiro contra o Bahia e a decisão da Supercopa Rei, contra o Flamengo, no dia 1º de fevereiro.
Leia mais: Corinthians avança para trazer Matheus Pereira de volta ao Parque São Jorge
Yuri, Memphis e Raniele ainda fora
O Corinthians estreou na temporada, mas alguns de seus principais atletas ainda vão demorar para voltar ao time. Pelo menos é o que garante o técnico Dorival Júnior. Yuri Alberto, Memphis Depay e Raniele ainda fazem trabalhos específicos para recuperar a forma física.
“Estão iniciando processo, nós chamamos intervalo de estar à disposição, dois deles, um ainda não, fazendo trabalho de fortalecimento muscular. Não sei se o teremos em campo ao longo desta semana. Yuri e Raniele estão um pouquinho mais adiantados. Não consigo definir em que momento estejam de volta”, revelou.
Dorival Júnior informou que neste momento é preciso ter cautela para não prejudicar os jogadores e a equipe ao longo da temporada. O técnico ainda chamou a atenção para os problemas que enfrentou com jogadores machucados na última temporada.
“Vamos ter cuidado para que não percamos daqui a 10 dias, 15 dias. Então, isso é prejudicial à equipe e ao atleta. Nunca estamos com jogadores plenamente recuperado. Não quero mais ficar nessa transição. A partir do momento que sai, que tenhamos em condição”, afirmou.

