Atacante é ídolo do Corinthians (Crédito: AP Photo/Inacio Teixeira)
O BBB 26 ganhou, certamente, um dos nomes mais conhecidos do esporte brasileiro. Edilson “Capetinha”, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e ídolo histórico do Corinthians, foi confirmado no grupo Camarote do reality show.
Nascido em Salvador, Edilson deixou a capital baiana ainda adolescente para seguir o sonho de se tornar jogador profissional. Aos 17 anos, iniciou sua caminhada no futebol fora do estado, no Industrial, do Espírito Santo, e depois pelo Tanabi, do interior de São Paulo. Já com 21 anos, chamou atenção do Guarani e explodiu pelo clube de Campinas, em 1992. Em seguida, o poderoso Palmeiras, patrocinado pela Parmalat o contratou em 1993 e ele virou um dos principais nomes daquele time estrelado.
LEIA MAIS: Corinthians acerta com lateral Pedro Milans, ex-Peñarol
LEIA MAIS: Vasco fecha com Alan Saldivia e reforça a defesa para a temporada 2026
Carreira de sucesso e muitos títulos
Ao longo dos anos, Edilson construiu uma trajetória marcada por conquistas importantes e grandes atuações. Além do título da Copa do Mundo de 2002, ele levantou o Mundial de Clubes de 2000 pelo Corinthians, três Campeonatos Brasileiros, além de torneios como Paulista, Carioca, Baiano, Rio-São Paulo, Sul-Minas e a Copa dos Campeões.
Com passagens de destaque por Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Vasco e Vitória, o Capetinha também atuou no futebol internacional, defendendo equipes de Portugal, Japão e Emirados Árabes Unidos. No geral, foram mais de 700 partidas e mais de 300 gols na carreira.
Estilo irreverente e personalidade marcante
Mais do que os números, Edilson sempre chamou atenção por seu estilo ousado e provocador. Em campo, gostava de assumir a responsabilidade, enquanto fora dele se notabilizou pelo jeito extrovertido, confiante e bem-humorado.
Contudo, em 1999, ele exagerou na dose. Edilson foi o responsável por uma batalha campal na final do Campeonato Paulista daquele ano, após começar a fazer embaixadinhas para provocar o rival Palmeiras, ao final do jogo e com o título assegurado para o Timão.
Como resultado, a atitude desencadeou uma briga generalizada entre jogadores e comissão técnica de ambos os times, que se estendeu dos gramados aos vestiários.
Vida após o futebol e chegada ao BBB
Depois de encerrar a carreira de forma definitiva em 2016, Edilson atuou como comentarista esportivo em programas da TV Band até 2021. Às vezes protagonizava discussões polêmicas, como quando disse que era melhor que o atacante francês Kylian Mbappé, um dos melhores do mundo na atualidade. Ele também participou do Dança dos Famosos, em 2013.
Inegavelmente carismático, ao integrar o BBB 26, Edilson leva para o reality toda sua bagagem e personalidade explosiva, prometendo ser um dos nomes mais comentados da edição.

