Home Extra Palmeiras inscreve zagueiro da Costa do Marfim no Campeonato Paulista

Palmeiras inscreve zagueiro da Costa do Marfim no Campeonato Paulista

Koné, de 18 anos, está no clube desde 2023 e está treinando com o elenco principal do Verdão

Luiz Gustavo Moreira
No jornalismo desde 2011, já foi setorista do Botafogo e do Fluminense pelo Lance! e depois trabalhou em assessorias de imprensa. Respira esporte desde a infância e acompanha todo tipo de competição, principalmente se for de futebol, basquete ou futebol americano.
Palmeiras inscreve zagueiro da Costa do Marfim no Campeonato Paulista

Zagueiro é uma das promessas do Verdão (Crédito: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras inscreveu o zagueiro Koné, de 18 anos, no Campeonato Paulista, reforçando a lista A da competição. O nome do defensor da Costa do Marfim já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que o deixa apto para atuar pelo time alviverde no torneio estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de estar no Palmeiras desde 2023, Koné só pôde atuar oficialmente a partir de novembro de 2025, quando completou 18 anos e assinou seu primeiro contrato profissional, válido até setembro de 2028. Antes disso, por ser estrangeiro menor de idade, ele participou apenas de competições amistosas e torneios não oficiais.

No entanto, por ter feito 18 anos e sido registrado depois do prazo limite, ele não pôde disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Por esse motivo, passou a treinar com o grupo profissional, ganhando visibilidade dentro da comissão técnica.

LEIA MAIS: Corinthians negocia a contratação de Kaio César, do Al-Hilal
LEIA MAIS: Botafogo anuncia Ythallo, zagueiro ex-São Paulo que já treina com o elenco

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira pode usar Koné no início do Estadual

A inscrição no Paulistão surge em um momento estratégico. Abel Ferreira já indicou que pretende rodar o elenco nas primeiras rodadas do campeonato para evitar desgaste e possíveis lesões. Portanto, Koné passa a ser uma alternativa real para o setor defensivo.

Canhoto e com 1,93 metro de altura, o jovem chama atenção pela força física, impulsão e presença aérea. Internamente, ele é tratado como um atleta de alto potencial, capaz de evoluir rapidamente e disputar espaço no time principal.

Projeto ambicioso para a promessa africana

O Palmeiras traçou um planejamento especial para o desenvolvimento de Koné. João Paulo Sampaio, ao lado de Abel Ferreira e da diretoria de futebol, acredita que o defensor tem perfil para, em breve, integrar de forma definitiva o elenco principal.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, o Verdão já começou bem o Paulistão, vencendo a Portuguesa por 1 a 0 no Canindé. Portanto, com um calendário apertado e elenco sendo preservado, Koné pode ganhar seus primeiros minutos em campo rapidamente, iniciando de forma concreta sua trajetória no futebol profissional brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective