Home Futebol Rayan se acerta com clube da Premier League e decisão fica nas mãos do Vasco

Rayan se acerta com clube da Premier League e decisão fica nas mãos do Vasco

Bournemouth estaria disposto a desembolsar cerca de 35 milhões de euros para tirar a joia do Vasco

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Rayan se acerta com clube da Premier League e decisão fica nas mãos do Vasco

Rayan deu o aval para negociar com o Bournemouth (Photo: Baggio Rodrigues/AGIF)

O Vasco está muito perto de perder o seu principal jogador para o futebol inglês. O Bournemouth negocia com o Cruz-Maltino a compra do atacante Rayan, de 19 anos. Entre o clube da Premier League e o jogador, está tudo certo. Os ingleses ofereceram um contrato de cinco anos e o jovem deu o ok.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A proposta do Bournemouth gira em torno dos 35 milhões de euros, ou algo perto dos R$ 220 milhões. Ou seja, a partir de agora, a operação está nas mãos do Vasco. Para avançar, os ingleses precisam do aceite do clube carioca, e isso pode ser questão de horas.

Conforme informações do GE, o Vasco já recusou uma proposta de 31 milhões de euros do Zenit, da Rússia. Naquela ocasião, os dirigentes vascaínos pediram 50 milhões para começar a negociar o menino oriundo da base do clube. No entanto, os russos recuaram nas negociações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos dias, surgiram sondagens ao garoto. O Borussia Dortmund, da Alemanha, monitora os passos do atacante, mas não enviou nenhuma proposta oficial até o momento. Outro clube disposto a entrar na briga para ter Rayan foi a Lazio, da Itália.

Há alguns meses, o Barcelona enviou uma proposta oficial pelo atacante. Embora os valores não tenham sido revelados, a oferta estava abaixo da multa rescisória de Rayan, que, naquele momento, era de 40 milhões de euros. No mesmo período, o Porto chegou a sondar o atleta, mas não avançou no interesse.

Leia também: Napoli aumenta proposta e tenta tirar Allan do Palmeiras

PUBLICIDADE

Bournemouth quer repor peça no ataque

O Bournemouth ocupa a 15ª colocação na Premier League nesta temporada. O investimento em Rayan se dá por conta da saída de um de seus principais jogadores nas últimas temporadas. A equipe inglesa acabou de vender Semenyo para o Manchester City por cerca de 65 milhões de libras (R$ 470 milhões).

PUBLICIDADE

Mesmo com poder de investimento, os 35 milhões que devem ser oferecidos ainda estão abaixo do meio bilhão de reais da multa rescisória de Rayan. No fim do ano passado, o Vasco renovou o contrato do jogador e aumentou o valor da multa. Por isso, o Cruz-Maltino se sente protegido.

Rayan foi um dos principais jogadores do Vasco na última temporada. O jogador se destacou no esquema do técnico Fernando Diniz e se tornou peça importante dentro do time. Os 14 gols marcados no Campeonato Brasileiro lhe renderam o prêmio de Revelação da competição.

Better Collective